Ponto Surfe / Elías Rizo Arquitectos

Ponto Surfe / Elías Rizo Arquitectos - Mais Imagens+ 14

  • Colaboradores: Jenny Mora, Paola Hernández, Alma Osnaya, Jenny Camarena, Gabriela Chávez, Roberto Contreras, Rigo González, Andrea Zuñiga, Daniela Valdez, Maripily Roel, Diana Reséndiz, Rodrigo Ortega
  • Construção: César Cervantes López
  • Iluminação: Construlita
  • Arquitetos Responsáveis: Elías Rizo Suárez, Alejandro Rizo Suárez
  • Cidade: Zapopan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Marcos García

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto parte da ideia de criar um edifício com uma estrutura metálica desmontável capaz de abrigar uma máquina de ondas artificiais para a prática do surfe, complementada por um programa arquitetônico conformado por banheiros, vestiários, restaurante, bar e área administrativa, que giram em torno da atração principal. O projeto está localizado numa zona comercial à oeste da cidade de Guadalajara.

A planta térrea está equipada com: bilheteria, recepção, banheiro, vestiários, área de estar e a máquina de ondas. No pavimento superior está a área administrativa, o bar e o restaurante. Todas as áreas contam com grandes janelas para poder observar as atividades na máquina de ondas. Os espaços internos do edifício estão ao redor da atração principal, que é praticamente visível da maioria dos pontos. Para conferir iluminação natural, o projeto conta com um pátio interno, visível também de qualquer ponto e age como uma coroação visual para a entrada. O espaço principal da máquina de ondas é um espaço de pé direito duplo e, além disso, conta com uma cobertura retrátil que simula a prática do surfe ao ar livre.

Planta Baixa Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zapopan, JAL, Mexico

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponto Surfe / Elías Rizo Arquitectos" [Punto Surf / Elías Rizo Arquitectos] 23 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601256/ponto-surfe-slash-elias-rizo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.