Cortxo Gastrobar / Nexus Estudio

Cortxo Gastrobar / Nexus Estudio - Mais Imagens+ 10

© Edu LóPez Lifestyle Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. CORTXO GASTROBAR  nasce com a ideia de implantar um conceito de cozinha emergente que oferece pratos de assinatura em formato pequeno, combinando qualidade e preço, minimizando a rastreabilidade do produto e conseguindo um breve menu sazonal. Com isso, faz acessível um conceito aparentemente reservado aos locais exclusivos e de alto preço.

© Edu LóPez Lifestyle Photography

O local preexistente assumiu o desafio de aproveitar ao máximo um espaço de escassos 42 m2 desenvolvendo um programa compacto de restaurante. Sua gênese projetual abordava diafanizar um único espaço interior deixando à vista a sequência de usos, ainda utilizando uma divisão suave - sala - bar - cozinha. Consegue-se assim, uma sensação de amplitude, limpeza formal e estética homogênea no volume limitado que conferem qualidade e calidez ao ambiente do conjunto.

© Edu LóPez Lifestyle Photography

Buscava-se na sua materialização um desenho e disposição de mobiliário que ocupasse minimamente a superfície útil aumentando tanto o espaço de estoque como outros elementos próprios para a função do local, podendo assim mostrar todo o produto dentro de uma continuidade.. Planejou-se assim um conceito de cozinha aberta/show cooking tanto em direção ao interior do local quanto ao exterior, mostrando os usos que tipicamente "não estão à vista" do usuário.

© Edu LóPez Lifestyle Photography

A concepção do espaço está baseado em uma geometria pura e simples, na nobreza de materiais (freixo natural e aço inoxidável) e em um frescor cromático que redesenham a reminiscência de conceitos da taberna tradicional. A aposta inovadora que reutiliza um material como as rolhas de cortiça recicladas que desenham texturas e malhas em alguns dos elementos complementa a firme vocação de distinguir o CORTXO GASTROBAR ® como  um local peculiar dentro da cidade onde está inserido.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Ireneo Gonzalez, 5, 38500 Güímar, Santa Cruz de Tenerife, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cortxo Gastrobar / Nexus Estudio" [Cortxo Gastrobar / Nexus Estudio] 22 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601246/cortxo-gastrobar-slash-nexus-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.