Rampas elétricas no centro antigo / Roberto Ercilla + Miguel Angel Campo

Rampas elétricas no centro antigo / Roberto Ercilla + Miguel Angel Campo - Mais Imagens+ 22

Vitoria-Gasteiz, Espanha
  • Arquiteto Técnico: Gorka Sagasti (segurança)
  • Colaboradores: Iñaki Ciganda, Laura Angulo,Raquel Ochoa, Teresa Artola, Agustín de la Tajada, Eduardo Martín, Proiekt, César San Millán
  • Companhia Construtora: EBA S.L.
  • Empreendedor: City Hall Vitoria-Gasteiz
  • Orçamento: 3.685.475 euros
  • Cidade: Vitoria-Gasteiz
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© César Martín

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto surgiu a partir de um concurso de ideias organizado pela Cidade de Vitoria.

Planta do térreo

O programa contempla a criação de rampas mecânicas cobertas em Cantón de la Soledad e Cantón de San Francisco Javier.

© César Martín

A decisão de cobrir a rampa permite que esta nova infraestrutura seja melhor utilizada, dadas as condições extremas do inverno de Vitoria.

Corte

A cobertura será, ao mesmo tempo, complexa e simples. Complexa em sua percepção tridimensional; e simples pois é concebida a partir de peças iguais, apenas deslocadas de modo diferente.

© César Martín

O pórtico de aço inoxidável e vidro age de modo similar ao negativo de um filme, movimentando-se em torno de um eixo virtual.

A sensação do movimento de rotação percebida pelo usuário faz uso do próprio movimento da rampa para criar uma sequência conectada que captura o interesse dos usuários por todo o trajeto de subida, proporcionando diferentes vistas em diferentes locais do caminho. 

© César Martín

No exterior, as fileiras de vidro que conectam diferentes posições dos pórticos criam uma figura tridimensional aparentemente complexa, embora haja apenas um tipo de pórtico e, assim, um único processo de construção racional e lógicos.

© César Martín

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vitoria-Gasteiz, Álava, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Rampas elétricas no centro antigo / Roberto Ercilla + Miguel Angel Campo" [Electric Ramps At The Old Centre / Roberto Ercilla + Miguel Angel Campo] 21 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600044/rampas-eletricas-no-centro-antigo-slash-roberto-ercilla-plus-miguel-angel-campo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.