BBDO Moscow / VOX Architects

BBDO Moscow / VOX Architects

BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 2 de 26BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 3 de 26BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 4 de 26BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 5 de 26BBDO Moscow / VOX Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: VOX Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Arquitetos Responsáveis: Boris Voskoboynikov, Dmitry Ovcharov, Maria Akhremenkova
  • Equipe De Design / Criação: Boris Voskoboynikov, Dmitry Ovcharov, Maria Akhremenkova (interior designer), Maxim Frolov (3D)
  • Equipe De Projeto: Maria Nasonova, Olga Ivlieva
  • Engenheiro Chefe: Sergey Kurepin
  • Cliente: BBDO GROUP, Moscou
  • Cidade: Moscou
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 8 de 26
Cortesia de Nefaresearch

Descrição enviada pela equipe de projeto. O principal desafio que os arquitetos de Nefaresearch enfrentaram, foi a reconstrução de uma fábrica de quatro andares, um edifício do século XIX, em um escritório para uma agência de publicidade. O estilo do escritório tinha que assemelhar-se a um centro de arte, ao invés de um escritório tradicional. O objetivo era criar com ironia uma rica imagem dinâmica e contemporânea utilizando a paleta de cores da marca BBDO (vermelho, branco, cinza e preto), assim como abranger e unificar todos os espaços do escritório e, ao mesmo tempo, dotá-los de zonas funcionais divisíveis. A imagem deve também contribuir para o pensamento criativo e não-padronizado.

BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 23 de 26
Planta 1º Pavimento

A sugestão dos arquitetos foi definir o pavimento térreo como uma vitrine, irradiando a imagem da empresa. A entrada frontal foi projetada como um forte e pioneiro centro.

BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 22 de 26
Cortesia de Nefaresearch

O projeto abrange todo o edifício de quatro andares. O pavimento térreo é uma área pública, onde os hóspedes e clientes são recebidos; o restante dos três andares são destinados ao trabalho da agência. A recepção na entrada organiza o fluxo de pessoas: os funcionários da empresa, que rumam para a área de trabalho; e os hóspedes e clientes que vem para uma reunião ou para um café. Este espaço é facilmente transformado e tem várias funções adicionais, tais como conduções de seminários, debates e revisões de projeto, testes de tecnologia Lab Digital. Em outras palavras, este espaço é o centro público da agência.

BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 12 de 26
Cortesia de Nefaresearch

A estrutura vermelha no ponto dinâmico representa a recepção e o bar, como se originasse das paredes do edifício. Evoluindo no espaço, a estrutura cresce chamando a atenção para si mesma e se transformando em salas inteiras, em espaço único, ou diminuindo e desaparecendo completamente, mantendo-se apenas como um pequeno toque ou outro. Esta solução de design permitiu reconciliar a impossibilidade de transferência de divisórias e os serviços de engenharia. A estrutura vermelha poderia ser interpretada como um navegador para os visitantes. Nas áreas de trabalho toma uma forma cúbica e a pureza de sua forma inspira novas idéias para o escritório.

BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 14 de 26
Cortesia de Nefaresearch

As áreas de trabalho são interessantes devido à sua concepção de projeto. Esta concepção foi imposta baseada um problema típico das agências de publicidade: as permanentes mudanças na estrutura da agência, alterações no número de funcionários e departamentos e suas correlações. A agência de publicidade - é um respondente às situações que cercam a constituição, e por isso o espaço de trabalho deve ser instantaneamente reconfigurável às novas condições. O espaço fechado referente ao núcleo administrativo está localizado no centro de cada andar de trabalho e implementa a função de uma sala de estudos e de conferência: dependendo da necessidade, pode ser facilmente transformado de uma função a outra. Devido a seu design, o espaço administrativo incorpora a ideia de "arquitetura de interiores". "Casas internas" organizam o dinâmico e lúdico espaço. Em torno dessas "casas", o espaço móvel do escritório é conformado ao longo das janelas, e suas seções são separadas por zonas de relaxamento. A estrutura torna possível também a reorganização descomplicada, tanto o piso quanto as áreas de trabalho sem necessidade de assistência.

 

BBDO Moscow / VOX Architects - Imagem 16 de 26
Cortesia de Nefaresearch

A altura do pé direito no último pavimento permite criar vários mezaninos, usados para relaxamento e reclusão.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "BBDO Moscow / VOX Architects" [BBDO Moscow / VOX Architects] 19 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600027/bbdo-moscow-slash-nefaresearch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.