Optique Potts Point / Smart Design Studio

Optique Potts Point / Smart Design Studio

Optique Potts Point / Smart Design Studio - Mais Imagens+ 2

Potts Point, Austrália
Courtesia de Smart Design Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Optique Potts Point é a segunda loja de uma das mais conceituadas agências de optometria, a Optique Double Bay. A loja é um lindo pano de fundo para óculos e produtos relacionados caracterizados por serem exclusivos e cuidadosamente elaborados. Sua proprietária Susan Verde tem a reputação de ser uma das melhores compradoras do assunto e revende grandes marcas como Tom Ford, Oliver Peoples, e Cutler e Gross.

O desafio que enfrentamos com este projeto era como conectar visualmente o espaço para os pedestres que circulam por ali. Isso se deve ao fato da loja estar elevada e recuada em relação à calçada, na base de um edifício escuro e imponente. Era uma solução que transformaria este desafio numa boa oportunidade. Para isso, nós concentramos no contrastes dos níveis de luz: uma brilhante "caixa de jóias" nos pés de um edifício escuro.

Courtesia de Smart Design Studio

Para fazer do interior um local altamente visível, nós construímos um espaço pintado de branco sob uma luminária colorida e espelhada para criar um espaço comercial convidativo e também como um sinal de seu novo uso para os transeuntes. A luminária multi colorida faz uso do pé direito elevado e utiliza quatro luzes diferentes de reflexão, que assim como o vidro colorido, criam uma gama complexa de cores e luzes refletidas. O efeito é cativante e se refere conceitualmente ao que os óculos fazem: 'tingem', alteraram ou melhoraram a imagem. Acrescenta calor e drama para o espaço outrora branco.

A luminária é iluminada pelo que há de mais moderno em sistemas de lâmpadas LED, e durante o dia e a noite brilha de forma alaranjada para atrair a atenção de pedestres na rua e dos carros que circulam por ali. Essas fitas iluminadas são longas e estreitas (apenas 12mm) e constituem o nível básico de iluminação do espaço, complementadas por spots de luz em que focam nas diversas armações expostas. Isso cria o cenário ideal de luz, onde o produto é iluminado por spots de luz precisas, criando um forte jogo de luz e sombras enquanto o consumidor é banhado por uma suave iluminação complementar. A luminária espelhada oculta as lâmpadas e portanto, o brilho do espaço.

Courtesia de Smart Design Studio

Nos painéis expositores em branco estão dispostos aproximadamente 350 armações. Estes sob painéis que são revestidos em couro, há espaço ára abrigar o estoque e caixas de óculos adicionais. Isso significa que nesta área de venda também é o armazenamento do estoque, transformando um espaço comercial de pouca área em algo inacreditavelmente prático e eficiente, e os consumidores não são deixados de lado.

O excelente atendimento é essencial para garantir o sucesso da loja, principalmente no ambiente competitivo do varejo de hoje em dia. Essa mensagem de bom atendimento é reforçada com:

Courtesia de Smart Design Studio

· os equipamentos mais modernos de testes optométricos,

· uma oficina para encaixar as lentes e realizar reparos no próprio local,

·  bebidas refrescantes disponíveis, incluindo champanhe para clientes especiais.

Com a sua aparência elegante e moderna, casa-se naturalmente com as marcas da Optique e faz com que seja uma loja de destino para os clientes a visitar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Potts Point, Sydney, Australia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Optique Potts Point / Smart Design Studio" [Optique Potts Point / Smart Design Studio] 18 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600019/optique-potts-point-slash-smart-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.