Residência 2QBO / lineaarquitectura.mx

Residência 2QBO / lineaarquitectura.mx - Mais Imagens+ 19

Puebla, México
  • Arquitetos: lineaarquitectura.mx; lineaarquitectura.mx
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  385
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografías:Julio Amoros
© Julio Amoros

O projeto se localiza em uma das áreas de maior crescimento ao sul da cidade de Puebla, em Lomas de Angelópolis, México. A inclinação natural do terreno foi determinante para a proposta, que consiste em dois volumes cúbicos rotacionados que se conectam através de uma ponte. Esta separação se reflete em dois aspectos: o isolamento o cubo de serviço daquele que abriga os quartos; e a hierarquização do acesso principal.

© Julio Amoros

Ao dividir os volumes, os dois primeiros níveis e o acesso servem como espaços públicos, aproveitando os pontos de vista e a orientação solar. Enquanto isso, os espaços privados se desenvolvem no térreo, onde os dormitórios e espaços familiares se abrem para um grande jardim, permitindo criar o seu próprio ambiente.

© Julio Amoros

A estrutura foi resolvida quase totalmente em aço, que, juntamente com a madeira e vidro, forma o esqueleto aparente da casa. Para as fachadas, foi proposta uma pele que cerca o volume, permitindo que a luz solar entre e destacando as perspectivas a partir do interior.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência 2QBO / lineaarquitectura.mx" [Residencia 2QBO / lineaarquitectura.mx] 18 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600018/residencia-2qbo-slash-lineaarquitectura-dot-mx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.