O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centros De Saúde
  4. Espanha
  5. Pinearq
  6. 2011
  7. Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq

Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq

  • 12:00 - 9 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq
Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq, Cortesia de Pinearq
Cortesia de Pinearq

Cortesia de Pinearq Cortesia de Pinearq Cortesia de Pinearq Cortesia de Pinearq + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    Vilanova i la Geltrú, Espanha
  • Arquiteto Responsável

    Albert de Pineda Alvarez
  • Colaboradores

    Marcial Novo, Alba Casanovas
  • Arq Técnica

    ENNE-Gestão Ativa de Projetos (Imma Casado, David Sobrino)
  • Estrutura

    Bernuz Arquitectes
  • Instalações

    Grupo JG
  • Área

    8368.0 m2
  • Ano Projeto

    2011
Cortesia de Pinearq
Cortesia de Pinearq

A Plataforma de Serviços se encontra na rua Sant Josep de Vilanova i la Geltrú, na província de Barcelona. O edifício é organizado em torno de um pátio com diferentes alturas. A altura do corpo (piso térreo e três andares) forma a fachada voltada à Rua Raval de la Pastera, e pela orientação solar, faz sombra no jardim. Pela mesma razão, a fachada da rua Sant Josep é a mais baixa, permitindo a entrada máxima de luz solar na área verde.

Cortesia de Pinearq
Cortesia de Pinearq

A fachada do edifício que é voltada para a frente do Hospital tem altura de dois pavimentos, com as habitações do outro lado da rua. Para os critérios de projeto, o edifício prioriza a escala doméstica, tentando dar aos hóspedes o máximo de conforto e espaço, que passam longos períodos no centro. Para mais segurança, os espaços públicos externos e internos foram organizados para permitir um fácil controle de entrada e saída de hóspedes.

Cortesia de Pinearq
Cortesia de Pinearq

A entrada principal está localizado na Rua Sant Josep, no nível do piso térreo. O acesso de serviços se dá pela rua Pastera, no nível do subsolo, aproveitando o desnível do terreno. Neste nível também existe uma galeria que conecta-se ao hospital.

Cortesia de Pinearq
Cortesia de Pinearq

O programa consiste em uma área residencial, composta por quatro Unidades de Internação com 132 leitos, uma área de Centro-Dia com capacidade de 60 lugares, uma rea de Serviços Compartilhados (composto pela Câmara de Reabilitação, Sala de Reunião, Terapia Ocupacional, sanitários e um auditório para 100 pessoas), uma área de serviços complementares, uma área administrativas e de serviços gerais. 

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq" [Plataforma de Servicios de Vilanova I La Geltrú / Pinearq] 09 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/505566/plataforma-de-servicos-de-vilanova-i-la-geltru-slash-pinearq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.