
-
Arquitetos: Fernanda Padula Arquitetura, Juliana Risso Arquitetura
- Área: 640 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Carolina Mossin
-
Fabricantes: Domini Móveis, Firmato, Indusparquet, Lucenera

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada em um terreno com forte declive e vista privilegiada para um lago, a Casa Cedro traduz o desejo de habitar a paisagem com leveza e profundidade. O projeto se ancora no relevo natural, permitindo que a topografia conduza a arquitetura. A chegada se dá pelo nível superior, onde estão localizados os dormitórios e o escritório.

Descendo pela escada em balanço, revela-se a área social e serviço, marcada pela integração entre estar, jantar e cozinha, todos voltados para o horizonte. Estruturas maciças de concreto garantem presença e estabilidade formando uma caixa que emoldura a paisagem, enquanto as aberturas estrategicamente distribuídas asseguram iluminação e ventilação naturais.


A piscina, posicionada junto à copa das árvores, parece flutuar sobre o vale, intensificando a atmosfera de suspensão que permeia todo o conjunto. No subsolo, voltado para um gramado que se abre em direção à paisagem, encontram-se a sauna, o vestiário, e a sala de ginástica, ampliando as possibilidades de lazer e bem-estar sem perder a integração com o entorno.

Mais do que uma residência, a Casa Cedro é uma imersão no cenário, um diálogo poético entre arquitetura, paisagem e matéria.

























