

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jardim Botânico Yunxi é uma iniciativa fundamental que avança as estratégias nacionais da China para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável em Guangzhou. Como um núcleo crítico dentro da integração urbano-parque "1+3+N" da cidade, a ideia do projeto é criar uma rede abrangente que integre perfeitamente a conservação de plantas, a pesquisa científica, a educação pública e experiências imersivas para os visitantes. Ele se destaca como um modelo pioneiro para harmonizar os recursos botânicos nacionais com a acessibilidade de um parque comunitário.



Guiada pelos princípios de "Integração Urbano-Natureza, Coexistência Ecológica e Acessibilidade Pública", a equipe da AECOM colaborou com parceiros locais para entregar um projeto paisagístico abrangente para a melhoria ambiental do Jardim Botânico Yunxi.


Após três anos de trabalho, o jardim agora apresenta um centro de educação natural, cinco jardins botânicos de exibição especializados e três trilhas ecológicas de lazer. Ele se destaca como um oásis verde, acolhido por residentes e visitantes como um renomado refúgio urbano.



Cidade + Floresta — Localizado aos pés da Montanha Baiyun — o "pulmão verde central" de Guangzhou — o jardim cobre uma área central de aproximadamente 35 hectares. Originalmente inaugurado como Parque Yunxi em 1999, o local passou por uma revitalização essencial para se alinhar com a evolução da cidade após a relocação do aeroporto, o desenvolvimento da Nova Cidade Baiyun e a expansão do metrô. Hoje, serve tanto como um portal para os locais descobrirem experiências na natureza quanto como um destino recreativo elevado que aumenta o apelo da Montanha Baiyun.


Ecologia + Arte — O design integra habilidosamente a gestão ecológica da água e Soluções Baseadas na Natureza (NbS), remodelando a topografia natural do local enquanto implementa acessibilidade inclusiva para todas as idades. Estruturas artísticas, exibições botânicas inovadoras e "exposições de arte-natureza" promovem o engajamento da comunidade, estimulam o valor econômico e garantem a vitalidade sustentada do parque.


































