

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede da JOMOO, o primeiro campus corporativo da maior fabricante de louças sanitárias da China, está localizada no distrito central de negócios de Xiamen. Inserido entre densos arranha-céus e colinas arborizadas, o edifício reflete a coexistência entre natureza e urbanização que caracteriza a paisagem desta cidade insular.

O projeto responde a essa dualidade através de uma forma escultural contínua que reinterpreta a tipologia convencional de escritório com base e torre. Um volume multifacetado que se inspira no terreno rochoso próximo abriga o programa público: o lobby, uma sala de exposições e um salão multiuso com espaços para conferências e salas de recrutamento. Acima, a torre emerge de forma integrada, abrigando os espaços de escritório da JOMOO.


A fachada é articulada em listras verticais brancas orientadas em diferentes direções. Evocando os desenhos de janelas típicos das casas da região e relembrando a produção cerâmica da JOMOO, o sistema cria uma identidade visual distinta para o edifício dentro do horizonte em rápida evolução da cidade. Internamente, elimina a necessidade de pilares, permitindo plantas flexíveis e eficientes em todo o espaço. As entradas são integradas à fachada onde sua geometria irregular se desdobra, criando pontos de acesso espacialmente generosos e legíveis.

A sede da JOMOO faz referência tanto ao artesanato quanto à produção de alta tecnologia, elementos centrais na missão da empresa e traços marcantes da cultura de Xiamen, tanto no passado quanto no presente.













