
-
Arquitetos: Cabida Arquitectura
- Área: 290 m²
-
Fotografias:Simón Bosch
-
Fabricantes: Estudio Terrazzo, Industrias Cruz, La Wisteria

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pong 2.0 é o resultado de uma ideia desenvolvida em torno do conceito das diferentes possibilidades de utilização da arquitetura desenhada para o jogo. Tabalhamos a identidade da marca e a forma como esta molda as pessoas no espaço e define experiências que potenciam dinâmicas sociais.


Não sendo um projeto de caráter esportivo, revela-se a possibilidade de encontrar uma infraestrutura situada junto a um centro cultural em Bogotá. No espaço estava localizada uma antiga casa dos anos 20, exigindo a sua conservação e exaltação entre o projeto de arquitetura. Esta é a razão pela qual a nova extensão do edifício está unida pelos mesmos eixos construtivos da casa antiga, separados apenas por uma pequena dilatação.



O novo edifício de concreto simples não compete com a arquitetura pré-existente e estabelece uma conversa respeitosa entre o antigo e o novo. Os materiais rústicos e artesanais da casa antiga propõem uma linguagem rítmica com o concreto trabalhado artisticamente. Os espaços e materiais de ambos os edifícios dialogam entre a sua crueza e criam novas atmosferas sensoriais ao longo deles.




















