Casa DG / Studio FP02

Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Pia, JanelaCasa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa DG / Studio FP02 - Imagem 4 de 40Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, CadeiraCasa DG / Studio FP02 - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: Studio FP02
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AZ Decor, Araújo LightDesign, Arquivo contemporâneo Hill, AutoDesk, CRJ Esquadrias, Casa de Arruda, Cerâmica Portobello, Chaos Group, Deca, Docol, Gruta Marmores, Hill House, Interpam, Legado Galeria, OG Planejados, Paula Karina, Portobello, Quadra, Studio FP02, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis: Fernando Pinto, Pedro Nogueira
  • Detalhamentos E Desenhos: Gismar Gomes, Júliana Braga
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Exterior, Fachada
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado em uma área de 360,00m² em um condomínio residencial em Anápolis, Goiás. Em seus 220,00m², foram incorporadas duas suítes, spa, sala, cozinha, jantar, ofurô, e uma garagem para dois carros. O projeto foi concebido para um casal fascinado por arte e design, com projeto do Studio FP02, encabeçado pelos arquitetos Pedro Nogueira e Fernando Pinto. A arquitetura se destaca pela limpeza da forma, na fachada principal, composta por um grande plano em balanço sobre a caixa revestida de pedra ao lado de um vão, com a entrada mimetizada no ripado de alumínio marrom.

Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores
© Edgard Cesar

Na garagem foi usada pedra portuguesa integrando ao passeio do condomínio. O teto é limpo, com iluminação de pontos de luz embutidos no solo e de uma claraboia que ilumina o jardim. Na frente da casa, destaca-se o banco orgânico desenhado pelo arquiteto Pedro Nogueira, inspirado na cultura regional e no movimento modernista, revestido em pastilhas amarelas. A escolha da vegetação baseia-se na flora nativa.

Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Bancada
© Edgard Cesar
Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira
© Edgard Cesar
Casa DG / Studio FP02 - Imagem 32 de 40
Planta baixa
Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Edgard Cesar

Ao adentrar a casa, atravessamos um cubo em madeira freijó ebanizada, destacando as obras de arte instaladas. A sala recebe os visitantes com a chaise Rio, de Oscar Niemeyer. Um amplo sofá complementa a sala, de frente para o painel em muxarabi de freijó, integrando-se à varanda e à circulação da área íntima. Na cozinha os tons nude e preto foram usados na composição principal. A azulejaria portuguesa branca e as bancadas em granito São Gabriel escovado compõem a área adjacente. A ilha é destacada pelo quartzito Vitória Régia, proporcionando um espaço ideal para cozinhar e socializar.

Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Cadeira
© Edgard Cesar

Na varanda, uma mesa de jantar para 8 lugares ao lado do estar, composto por poltronas. O jardim no recúo obrigatório complementa o espaço junto ao ofurô sob teto de vidro. A adega possui piso e jardineiras revestidos com deck de cumaru, iluminado por luminárias decorativas de Jader Almeida. O lavabo adota uma abordagem minimalista com uma obra de arte como ponto central. O uso de Bege Bahia utilizado no formato casqueiro na bancada com cuba esculpida e piso de pedra portuguesa integra-se à paleta de cores proposta pelos arquitetos.

Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Edgard Cesar
Casa DG / Studio FP02 - Imagem 17 de 40
© Edgard Cesar
Casa DG / Studio FP02 - Imagem 24 de 40
© Edgard Cesar

O acesso aos quartos é mimetizado, destacando as obras de arte presentes. A iluminação pelo vidro baixo foi projetada para não prejudicar as obras, enquanto as portas no estilo “piso ao teto” seguem a estética global da casa. Na suíte de hóspedes, móveis de peso, como a poltrona Killin de Sergio Rodrigues, coexistem com obras de arte e iluminação decorativa. Já na suíte master, a cama assinada por Guilherme Wentz é o foco, acompanhada por um painel de Burle Marx, ambos com formas orgânicas.

Casa DG / Studio FP02 - Fotografia de Interiores, Porta
© Edgard Cesar

A proposta do banho da suíte master integra closet e banheiro, mantendo paleta de cores neutras. O recoo lateral se tornou um espaço com banheira sob um pergolado. O projeto exala personalidade forte e identidade definida. A riqueza dos materiais utilizados é evidente em cada detalhe, complementada pelo acervo selecionado pelos arquitetos, em colaboração com os proprietários, que se tornaram verdadeiros colecionadores.

Casa DG / Studio FP02 - Imagem 4 de 40
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa DG / Studio FP02" 28 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015637/casa-dg-studio-fp02> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.