VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital

VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Fotografia de Exterior, FachadaVIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Imagem 3 de 24VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Imagem 4 de 24VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaVIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Mais Imagens+ 19

Ubatuba, Brasil
  • Arquitetos Responsáveis: Ivan Ventura, Yuri Vital
  • Equipe De Projeto: Roni Ebina, Antonio Moutinho, Sabrina Gofert
  • Construção Civil: Atmosfera Incorporadora
  • Estruturas: Dirk Marder
  • Fundações: Apoio Engenharia
  • Instalações: SKK Engenharia
  • Luminotécnico: Gustavo Lanfranchi
  • Ar Condicionado: Adias
  • Paisagismo: André Paoliello
  • Piscinas: Solve Engenharia
  • Consultoria Prevenção De Incêndio: STF
  • Cidade: Ubatuba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nelson Kon + Alberto Ricci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirados pelas sinuosidades majestosas das montanhas que envolvem Ubatuba, as piscinas nas varandas de cada apartamento são uma expressão única de elegância, projetada com um padrão zigue-zague que oferece uma experiência de lazer inigualável e cria uma estética visualmente impactante e envolvente. As piscinas não são meramente elementos de lazer; são reflexos da fusão entre a natureza e a arquitetura contemporânea. Ao adotar a sinuosidade característica das montanhas em seu desenho, o edifício faz uma ode arquitetônica a Ubatuba e seus cenários paradisíacos, fazendo com que a paisagem seja a motivadora primordial da concepção deste empreendimento.

VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Imagem 4 de 24
© Nelson Kon + Alberto Ricci
VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Imagem 22 de 24
Planta - Cobertura

O conjunto arquitetônico possui ao todo 27 unidades habitacionais, com três suítes nos pavimentos tipo e quatro suítes nos apartamentos da cobertura, além de área comum com academia, sauna e piscina interna. Ainda no térreo, possui uma relação direta com a cidade graças a sua fachada ativa, promovendo novas interações sociais, espaços de vivências e uma dinamização do passeio público. Cada um dos apartamentos do edifício foram estrategicamente posicionados para maximizar as vistas panorâmicas do oceano, em sincronia com o desenho feito para os interiores, projetados com uma abordagem sofisticada, combinando conforto e luxo, que em sua epítome, garante que os moradores desfrutem de uma conexão contínua dos espaços internos com a beleza da orla de Ubatuba, transformando a praia na extensão do apartamento.

VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Nelson Kon + Alberto Ricci

O VIW em Ubatuba não é apenas um lugar para se viver; é uma celebração arquitetônica da natureza, proporcionando um estilo de vida incomparável para aqueles que buscam a combinação perfeita entre elegância contemporânea e a serenidade do litoral.

VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital - Fotografia de Exterior, Costa
© Nelson Kon + Alberto Ricci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Atlântica, 668 - Praia Grande, Ubatuba - SP, 11680-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "VIW / Ivan Ventura Arquitetura + Yuri Vital" 14 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015628/edificio-viw-ivan-ventura-plus-yuri-vital> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.