Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture

Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Fotografia de Exterior, ArcoCidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Imagem 3 de 21Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Pilar, ArcoCidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Mais Imagens+ 16

  • Arquiteto Responsável: Waleed Arafa
  • Cidade: Cairo
  • País: Egito
Mais informaçõesMenos informações
Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Imagem 7 de 21
© Nour El Refai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Todos estão cientes que a Cidadela do Cairo é o centro do poder político do Egito desde sua fundação por Salah Al-Din no século XII, hospedando todos os seus governantes desde então. Os Aiúbidas, os Mamelucos, os Otomanos e a família de Muhammad Ali Pasha, todos governaram a partir da cidadela até que centro do poder se mudou para o Palácio de Abdin na época do Khedive Ismail. No entanto, apenas alguns sabem que a Cidadela tem sido o centro do design. Enquanto seu poder político certamente desvaneceu-se, sua posição como um transcendental centro de design, figurativa e literalmente, ainda é evidente.

Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Fotografia de Exterior, Arco
© Nour El Refai

Além de todas as suas inovações e maravilhas em engenharia militar, como suas diversas torres, muralhas, portões, fortificações e incríveis estruturas hídricas, a Cidadela tem sido e ainda é lar de muitas tipologias arquitetônicas civis e estilos de design icônicos. Mesquitas como a de Al-Nasir Mohammad, Sulayman Pasha al-Khadim e a Mesquita de Mohammad Ali Pasha, para citar algumas, além de palácios, salões reais e iwans como o Grande Iwan e o palácio de Al-Ashraf Khalil, Al-Qasr al-Ablaq, o palácio Al-Jawhara e o Palácio da Justiça representam uma formidável linha do tempo da arquitetura do Cairo.

Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Imagem 3 de 21
© Nour El Refai
Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Pilar, Arco
© Nour El Refai

O impacto dos objetos produzidos na Cidadela não se limitou apenas à arquitetura. Dentro dos limites dessas maravilhas arquitetônicas, mais produtos foram exibidos e produzidos. Esculturas e gráficos, desde o Rank de Salah-Aldin, as estatuetas de leões de Baybars e os gráficos exibidos em moedas produzidas na casa da moeda da Cidadela ou Dar al-Darb são todas contribuições de design que inspiraram o mundo. Isso não é um exagero, especialmente quando sabemos que a Kisswa, a cobertura da Ka'baa, venerada, vista e frequentemente protegida por milhões de peregrinos muçulmanos ao longo dos anos, foi produzida na Cidadela.

Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Imagem 8 de 21
© Nour El Refai

GEMMA está ansiosa para destacar essa incrível história e influência sobre o design da cidade durante a Semana do Design do Cairo. Nossa proposta busca celebrar o DNA que permeia todas essas camadas de design e resultados que a Cidadela do Cairo formou, usando os produtos requintados da GEMMA. A resposta de design do DAA ao desejo da GEMMA, recorreu a celebrar as geometrias básicas de linhas de trabalho, que muitas vezes são negligenciadas e escondidas pelas camadas mais óbvias dos produtos finais tipológicos e estilísticos, e é também uma celebração de todas as maravilhas perdidas e demolidas que uma vez existiram na Cidadela.

Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Imagem 16 de 21
© Nour El Refai

Cidadela do Cairo: o centro do design é um iwan fantasma que conecta o passado, presente e futuro e dança entre os mundos material e imaterial simultaneamente.

Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture - Imagem 17 de 21
© Nour El Refai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cidadela do Cairo: Sede do Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture" [Citadel of Cairo: Seat of Design Power Pavilion / Dar Arafa Architecture] 15 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015416/cidadela-do-cairo-sede-do-design-power-pavilion-dar-arafa-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.