Casa dos Ventos / Biombo Architects

Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, VigaCasa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, JanelaCasa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de InterioresCasa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, MesaCasa dos Ventos / Biombo Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Biombo Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  870
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Dekson, Dulux, GERMANY BRILLIANT, Hafele, Lumion, Niro granite, Quadra, Sika, TOTO INDONESIA, Trimble Navigation
  • Equipe De Projeto: Biombo Architects
  • Colaboradores: Pio Angulo, Denitandjung, Modular Studio
  • Clientes: House of Winds
  • Cinegrafista: S2dio productions
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se de um conjunto de 3 "casas-templo" com arquitetura imponente feita de materiais brutos na ilha dos Deuses, Bali. Cada casa de três quartos e está localizada na área tranquila de Umalas. As moradias são projetadas simetricamente uma em relação à outra, todas térreas, mantendo assim completa privacidade entre elas.

Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores
© KIE
Casa dos Ventos / Biombo Architects - Imagem 20 de 24
Planta - Geral
Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© KIE

Cada habitação possui uma área de estacionamento e uma porta semi-oculta coberta pelo telhado, o qual desce até tocar o estacionamento. Este telhado é um dos elementos e conceitos mais importantes da composição; é como um enorme "cobertor" de antigas peças de madeira que abriga a edificação sob sua presença majestosa. Outro elemento-chave é a disposição da edificação, projetada diagonalmente em relação ao terreno, de modo a maximizar o comprimento da piscina, a largura da área de estar e as longas vistas, desde a entrada até o ponto mais distante, que culmina em uma banheira redonda escavada.

Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© KIE
Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro
© KIE

Ao acessar a entrada coberta pelo telhado, você chega ao espaço mais marcante, a área de estar ou a área compartilhada. Nesta área, o telhado atinge seu ponto máximo, criando uma sensação de cúpula onde você poderia se sentir intimidado se não fosse pela combinação de materiais naturais brutos, que se misturam perfeitamente com a construção, criando uma impressão impactante, porém acolhedora. A cozinha, sala de jantar, área do sofá redondo e piscina coexistem neste espaço sem rivalidade.

Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Viga
© KIE
Casa dos Ventos / Biombo Architects - Imagem 22 de 24
Corte 01
Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Banheira
© KIE

Se você continuar percorrendo nesta diagonal principal do projeto, atravessando a área de estar, chega a uma ponte que cruza a piscina e leva à parte privada do projeto, as três suítes. Esta longa diagonal culmina na banheira redonda do quarto principal, cercada por vegetação e sob um telhado suspenso sem pilares nas extremidades. Os outros dois quartos são projetados simetricamente em ambos os lados da diagonal. Todos os três quartos possuem um sofá para leitura que pode ser usado como cama extra, acomodando até 8 pessoas, e cada banheiro é diferente e projetado com atenção meticulosa aos detalhes.

Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Interiores
© KIE

A arquitetura, paisagismo e design de interiores se misturam perfeitamente no projeto e são uma de suas principais fortalezas, assim como são elementos icônicos do Biombo Architects, que trazem a natureza para dentro da edificação, tornando esta casa uma combinação perfeita de luxo, elegância e ambiente tropical.

Casa dos Ventos / Biombo Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Ventos / Biombo Architects" [House of Winds / Biombo Architects] 13 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015352/casa-dos-ventos-biombo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.