Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín

Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Fotografia de Interiores, CozinhaPadaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Imagem 3 de 16Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Imagem 4 de 16Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Fotografia de Interiores, Cozinha, JanelaPadaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Mais Imagens+ 11

Murcia, Espanha
  • Arquitetos: Laura Ortín
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Frutos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Efapel, Exagres, FARO Barcelona, Salva, Topciment
  • Arquiteta Responsável: Laura Ortín
  • Construção: CLV
  • Design Gráfico: Rubio y del Amo
  • Decoração Trigo E Palha: La Mata Flor
  • Vestuário: Constanza Mas Lab
  • Cidade: Murcia
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Fotografia de Interiores, Cozinha
© David Frutos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Padaria e praça da cidade. O bairro de Vistabella possui uma relação muito forte com o comércio, seu famoso mercado de rua das quintas-feiras e sua praça de suprimentos fazem deste bairro um lugar de frenética atividade comercial. Além disso, a "praça dos patos", o jardim onde se encontram os moradores do bairro, faz com que também exista uma relação muito estreita com o significado da palavra "praça". A praça como lugar de encontro, de troca, de relações. Não é por acaso que Javier Moreno decidiu colocar sua segunda loja aqui, em um bairro tradicional, ativo, operário e madrugador.

Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Fotografia de Interiores, Cozinha
© David Frutos
Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Imagem 16 de 16
Isométrica
Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Imagem 12 de 16
© David Frutos

O balcão de pão toma a forma de um vitrine cuja transparência quase total permite aos clientes observar desde dentro o processo de fabricação dos produtos que são vendidos graças a altas vidraças flanqueadas por pilares de madeira. Também de fora, com amplas janelas, você pode ver como amassam, enfarinham e assam tudo. Algo bastante exótico e difícil de se ver normalmente. A loja é uma "mordida" que damos à padaria e literalmente se organiza com um arco de circunferência. Como uma mordida suave. O centro dessa circunferência é o ponto de chegada de onde você observa tudo de uma vez com um giro quase de 180 graus.

Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Imagem 4 de 16
© David Frutos
Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Imagem 15 de 16
Planta
Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Imagem 3 de 16
© David Frutos

O chão feito de peças retangulares organizadas de forma radial direciona ao balcão revestido inteiramente de cimento trabalhado artesanalmente como uma massa. As peças azuis de formas orgânicas fazem com que o dourado do pão se destaque e realce o produto que é elaborado aqui. Por último, uma menção especial à decoração do acesso. Uma obra de arte para expressar a origem do pão. Feixes altos de trigo e palha. Um "acontecimento" natural para esta nova loja em um dos bairros mais vibrantes de Murcia.

Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela
© David Frutos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Murcia, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Padaria La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín" [Panadería La madrugada de Javier Moreno / Laura Ortín] 08 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015171/padaria-la-madrugada-de-javier-moreno-laura-ortin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.