Apartamento Paço Lumiar AC / João Tiago Aguiar Arquitectos

Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, MesaApartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraApartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de InterioresApartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, PrateleiraApartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Francisco Nogueira
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CIN, Cortizo, Efapel, GLS2, KC BERRY, PADIMAT, Smeg
  • Arquitetos Responsáveis: João Tiago Aguiar
  • Equipe De Projeto: Nuno Sequeira, Pedro Vieira, Rúben Mateus, Diogo Romão, Giulia Giust, Élvio Pereira, Rita Lemos, Ricardo Carvalho, Maria Sousa Otto, João Oliveira, Carolina Silva, Paulo Dias, Francisco Barosa, Maria Reis, Renata Vieira.
  • Clientes: Particular / Private
  • Área De Intervenção: 140m2
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. A renovação deste apartamento em Lisboa envolveu um redesenho mais abrangente e alargado de modo a criar um espaço mais aberto e contemporâneo.

Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Francisco Nogueira
Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Imagem 23 de 25
Planta
Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Francisco Nogueira

Originalmente com dois quartos e duas instalações sanitárias, o layout do apartamento foi transformado, ficando com uma suite e um quarto. Na procura de aumentar a privacidade e dar maior qualidade à habitação, uma das instalações sanitárias foi adicionada a um dos quartos, transformando-o em suíte. Isto foi possível graças ao reposicionamento de uma porta, o que permitiu que o acesso passasse a ser feito directamente pelo quarto ao fundo em vez de pelo hall dos quartos.

Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Pia, Bancada
© Francisco Nogueira

A tradicional cozinha passou por uma transformação significativa, passando a kitchenette, o que não só adicionou funcionalidade, como também contribuiu para o desenho de um espaço mais fluido e flexível. Também o hall de entrada e a lavandaria foram reconfigurados na procura de criar uma atmosfera coesa e acolhedora.

Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Imagem 20 de 25
© Francisco Nogueira

De modo a atender às expectativas do cliente, um substancial desenho de marcenaria foi desenvolvido, envolvendo o design de algumas peças feitas à medida como roupeiros, estantes e alguns elementos decorativos. Vários pormenores de carpintaria foram ainda cuidadosamente considerados na tentativa de garantir um acabamento harmonioso e esteticamente agradável a todo o apartamento.

Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Imagem 6 de 25
© Francisco Nogueira
Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cama, Dormitório
© Francisco Nogueira

A iluminação desempenhou um papel crucial para alcançar uma atmosfera acolhedora, tranquila e especial. Caixas de luz e diferentes soluções de iluminação foram estrategicamente incorporadas com o intuito de aprimorar o ambiente geral de iluminação, criando uma atmosfera bem iluminada e convidativa.

Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Francisco Nogueira

O conceito visava potenciar a sensação de amplitude graças a um layout mais aberto, ao desenho e posicionamento estratégico de algumas peças de carpintaria e à remoção de algumas paredes divisórias desnecessárias. Espera-se que o resultado final reflicta uma habitação actual que combina funcionalidade, estética e uma atmosfera cuidadosamente elaborada, sempre na tentativa de atender às expectativas do cliente.

Apartamento Paço Lumiar AC  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Paço Lumiar AC / João Tiago Aguiar Arquitectos" 27 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014983/apartamento-paco-lumiar-ac-joao-tiago-aguiar-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.