Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos

Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Mesa, JanelaReforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, PiaReforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, PrateleiraReforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Iluminação, CamaReforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Mais Imagens+ 31

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  112
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aldeco fabrics, Alu3 design, Alvar Aalto, Antonio Ferre, Baobab, Casamance Fabric, Crearte Collections, Cristina Oria, David Olmos Arquitectos, FLOS, Graduil Carpentry, Jaime Hayón Studio, Jung Iberica, Kaniel Agency, Marset, Santos Monteiro, Soldecor, imex
Mais informaçõesMenos informações
Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Armário, Janela
© Ivo Tavares Studio
Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro urbano de Avilés (Astúrias), numa zona de habitação colectiva adjacente ao centro histórico, reabilitámos um apartamento de 112m2, com uma distribuição e disposição muito compartimentadas e alongadas, respetivamente. 

Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Prateleira
© Ivo Tavares Studio

Em torno da fachada principal, virada a sul, há uma sala de estar e dois quartos, e a cozinha, uma pequena sala de jantar e um quarto situam-se em direção a um pátio. Ambas as zonas estão muito afastadas entre si, unidas por um corredor muito comprido que serve também de acesso a uma casa de banho geral e a um pequeno WC.

Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Prateleira
© Ivo Tavares Studio
Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Imagem 36 de 36
Estado reformado
Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Pia
© Ivo Tavares Studio

Propõe-se uma reforma integral que aborda a reconfiguração total do espaço, por um lado, nos espaços virados a sul, trata-se de unificar as divisões gerando uma grande sala de estar com uma zona de trabalho que repousa sobre uma grande estante-armário que serve de elemento divisório com uma sala polivalente (quarto ocasional, ginásio, zona de leitura). Os espaços da cozinha e da sala de jantar pertencentes à zona com vista para o pátio estão dispostos de uma forma mais aberta e fluida, utilizando o mobiliário como elemento delimitador. Ao fundo, o quarto principal é precedido por um quarto de vestir, que serve também de elemento acústico em frente à zona diurna.

Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Ivo Tavares Studio
Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

O espaço que liga as duas zonas do piso deixa de ser um simples corredor, mas também um elemento que serve de arrumação e de fio condutor para as diferentes divisões que serve, inclusive a sua alteração de disposição ajuda a aumentar a dimensão da casa de banho e a dissimulação da estrutura dos pilares do edifício.

Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio

Dada a impossibilidade de não poder reduzir a altura livre dos tectos nas zonas de estar, todo o mobiliário integrado é precedido por uma viga falsa na parte superior, que servirá de passagem para as instalações. Assim, o objetivo desta remodelação é que o mobiliário seja o elemento organizador de espaços mais fluidos e melhor interligados, bem como facilitar o processo de execução das obras.

Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Janela
© Ivo Tavares Studio

Os materiais escolhidos para a remodelação combinam a madeira de carvalho nos elementos que procuram a continuidade dos espaços, a cor verde azeitona consegue a separação entre os diferentes espaços e o branco como elemento que une tudo.

Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avilés, Asturias, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma apartamento CV em Avilés / David Olmos Arquitectos" 23 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014861/reforma-apartamento-cv-em-aviles-david-olmos-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.