Casa Boomerang / In House

Casa Boomerang / In House - Imagem 2 de 34Casa Boomerang / In House - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, EscadaCasa Boomerang / In House - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga, JanelaCasa Boomerang / In House - Imagem 5 de 34Casa Boomerang / In House - Mais Imagens+ 29

São Roque, Brasil
  • Arquitetos: In House
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  510
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Arquitetura: Andréa Bugarib e Betina Barcellos
  • Cidade: São Roque
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Boomerang / In House - Fotografia de Exterior, Janela
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Introdução. A IN HOUSE apresenta seu mais recente projeto, uma casa de campo em São Roque que teve como premissa a harmonização com o ambiente natural ao seu redor. Localizada em um terreno íngreme cuidadosamente escolhido com uma vista ampla para um campo de golf, esta residência foi projetada para proporcionar conforto, privacidade e sustentabilidade para seus moradores.

Casa Boomerang / In House - Fotografia de Exterior
© Evelyn Muller

Descrição do Projeto. A casa que conta com três suítes, com seus 350m2, foi implantada de forma a minimizar a movimentação de terra, respeitando a topografia do terreno e preservando a paisagem circundante. Sua fachada discreta e integrada ao desnível do lote oferece aos moradores privacidade visual e acústica. É interessante salientar que o formato de boomerang deu origem ao nome do projeto e permitiu a dinâmica e integração ao terreno.

Casa Boomerang / In House - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Evelyn Muller
Casa Boomerang / In House - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Evelyn Muller

Objetivos. O principal objetivo do projeto era criar uma casa que se integrasse completamente à natureza, proporcionando conforto e sustentabilidade. Além disso, a residência foi projetada para refletir um estilo de vida tranquilo no campo, afastado da agitação da cidade. Todos os ambientes da casa tem contato com o visual externo, integração entre os espaços e favorece recepções com integração entre os participantes, tanto nas áreas de estar, jantar, cozinha e deck com churrasqueira e piscina.

Casa Boomerang / In House - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, Cadeira
© Evelyn Muller
Casa Boomerang / In House - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Viga
© Evelyn Muller
Casa Boomerang / In House - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Evelyn Muller

Características Principais. Soluções sustentáveis, incluindo placas fotovoltaicas, aquecimento solar, uso de madeira de reflorestamento, aproveitamento de águas pluviais e tratamento de fossa, garantindo eficiência energética e redução do impacto ambiental; Abundante luz natural e ventilação cruzada, eliminando a necessidade de ar condicionado no living e promovendo um ambiente saudável e confortável; Fachada revestida com tijolinho, proporcionando aconchego e durabilidade, além de uma estética atemporal que se integra perfeitamente à paisagem no entorno; Brises de madeira, que além de proporcionarem privacidade, adicionam sofisticação e dinâmica aos ambientes internos, criando uma interação única com a luz e a natureza; Pisos de cimento queimado com paginação de ladrilhos, conferindo um acabamento artesanal e rústico, reforçando a atmosfera acolhedora da casa de campo.

Casa Boomerang / In House - Fotografia de Exterior, Fachada
© Evelyn Muller

Equipe Envolvida. O projeto foi desenvolvido pela equipe da IN HOUSE Arquitetura e Design de Interiores, liderada pelas sócias Andréa Bugarib e Betina Barcellos, com a colaboração de profissionais especializados em arquitetura e design de interiores. Data de Conclusão. A conclusão da construção aconteceu no ano de 2023, proporcionando aos clientes a realização de seu sonho de uma casa no campo, local onde hoje o casal pode desfrutar de momentos de relax e também realizar trabalho remoto com mais tranquilidade em sua rotina.

Casa Boomerang / In House - Imagem 25 de 34
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Boomerang / In House" 22 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014730/casa-boomerang-in-house> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.