Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO

Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Imagem 2 de 20Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaRestaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaRestaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Imagem 5 de 20Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: LOCALIC STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ukara Studio
  • Arquitetos Responsáveis: Andre William Pattikawa, Ruben Betarushi
  • Especialista Em Bambu: Tono "Kuncung"
  • Cidade: Madiun
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Fotografia de Exterior
© Ukara Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. No mundo da culinária, nosso restaurante SRASADESA vai além do sabor para englobar a atmosfera e o design arquitetônico. Dedicado a abraçar nuances rurais em um ambiente urbano, o SRASADESA apresenta uma obra arquitetônica cativante. O nome em si vem de nosso cliente, que sugere o desejo de criar uma atmosfera semelhante a uma vila. Criamos esse tipo de atmosfera através de elementos físicos distintos que produzem a imagem desejada, destacando o bambu em nosso projeto.

Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Ukara Studio
Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Imagem 17 de 20
Planta - Térreo

O bambu, um material local e ecologicamente correto, não é apenas um elemento estrutural, mas uma manifestação de nosso compromisso com a sustentabilidade e a beleza da natureza. Combinamos a elegância e a força do bambu em uma harmonia hipnotizante, tornando-o uma parte fundamental da identidade de nosso restaurante. Localizado em Madiun, Java Oriental, o restaurante teve origem em uma estrutura residencial de um único andar com telhado inclinado e paredes de madeira. Transformar esta casa em um restaurante temático foi complicado. Exigiu mudanças significativas internas, rearranjando os cômodos. Adicionamos uma pele secundária de bambu à fachada do volume, introduzindo uma dinâmica visual com alturas variadas e marcações horizontais. Esta adição estabelece uma identidade distinta para o SRASADESA, localizado no final do terreno, onde uma fachada perceptível se torna importante.

Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Imagem 5 de 20
© Ukara Studio
Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Ukara Studio

Nós usamos o bambu além dos meros ornamentos de fachada, como na entrada, quiosques de lanches e espaços internos. Transformamos o bambu em tramados formando folhas curvas que são penduradas no ambiente, criando um belo elemento decorativo. Esta arte é feita por artesãos locais. Aqui, o bambu serve a um duplo propósito, não apenas como elemento decorativo, mas também como componente integral que contribui para a atmosfera visual geral que os visitantes experimentam. Usar o bambu cuidadosamente em diferentes partes garante que ele se encaixe bem e se torne parte do todo. Utilizamos o bambu garantindo que não seja apenas para a aparência, mas que contribua para a sensação geral do espaço. Ele faz com que o lugar seja agradável, assim, quando as pessoas o visitam, têm uma experiência boa e bonita além de apenas admirar a parte externa.

Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Imagem 8 de 20
© Ukara Studio
Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Imagem 20 de 20
Corte AA

Para aprimorar ainda mais a experiência gastronômica, o SRASADESA incorpora uma estrutura semi-externa de madeira. A estrutura aparente adiciona aconchego e uma atmosfera natural, conectada ao volume principal por uma passarela aberta pavimentada com pedras cinzas naturais. Posicionamos bancos e luzes de jardim em ambos os lados para harmonizar com a natureza, convidando os hóspedes a saborear a beleza da vila. Integrando perfeitamente bambu e madeira em nosso design arquitetônico, o SRASADESA não se torna apenas um restaurante, mas um destino que cativa os sentidos e cria memórias inesquecíveis. Além de servir comida deliciosa, o SRASADESA convida você a experimentar a beleza da natureza e da arquitetura através dos elementos escolhidos.

Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO - Imagem 2 de 20
© Ukara Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madiun, Madiun City, East Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Srasadesa / LOCALIC STUDIO" [Srasadesa Restaurant / LOCALIC STUDIO] 28 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014696/restaurante-srasadesa-localic-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.