Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura

Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 2 de 22Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 3 de 22Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCasa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Fotografia de Interiores, Cadeira, CorrimãoCasa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos Responsáveis: Franco Casalvolone, Jorge Gonzalez
  • Engenharia Estrutural: PENTA Group
  • Modelador: Jaime Zuñiga
  • Construção: PARCO Constructora
  • Engenheiro Eletromecânico: Alessandro García
  • Mobiliário: Hohm
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 2 de 22
© Andrés García Lachner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Explorando a Relação entre Arquitetura e Natureza: Casa da Árvore em Playa Grande, Costa Rica. Localizada no pitoresco ambiente de Playa Grande, Guanacaste, Costa Rica, a Casa da Árvore ergue-se como um tributo à relação entre a arquitetura contemporânea e a exuberante natureza de seu entorno. Esta residência singular é construída entre as árvores, abraçando a topografia íngreme da encosta onde se assenta.

Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 8 de 22
© Andrés García Lachner
Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 13 de 22
Planta - Primeiro subsolo

O próprio nome, Casa da Árvore, evoca a essência de seu design único. Ao explorar a fusão entre a vida moderna e o entorno natural, optamos por utilizar materiais crus e autênticos, como concreto exposto, madeira, metal e vidro. Esses elementos se integram harmoniosamente na paisagem, respeitando e enriquecendo a beleza dos arredores. O programa arquitetônico da Casa da Árvore é desconstruído para se adaptar às árvores e à topografia circundante. 

Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 3 de 22
© Andrés García Lachner
Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 14 de 22
Planta - Primeiro pavimento
Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Andrés García Lachner

O resultado é a criação de dois módulos distintos, conectados por uma ponte central e uma escada externa. Essa disposição não apenas cria um diálogo visual entre a casa e seu entorno, mas também permite que os residentes mergulhem na natureza circundante. O design aberto e fluido da Casa da Árvore convida a uma vida conectada com a exuberante natureza da região. 

Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Fotografia de Exterior, Viga, Janela, Corrimão
© Andrés García Lachner
Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 21 de 22
Elevação

As amplas áreas comuns se fundem com a paisagem circundante através de paredes de vidro que se abrem para o exterior, criando uma sensação de continuidade entre o interior e o exterior. Os espaços interiores são inundados de luz natural e ventilação cruzada, oferecendo uma experiência de vida que celebra a conexão com o entorno natural.

Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Corrimão
© Andrés García Lachner
Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 9 de 22
© Andrés García Lachner

Na Casa da Árvore, cada detalhe foi cuidadosamente considerado para promover uma relação harmoniosa entre arquitetura e natureza. Desde os materiais selecionados até a disposição dos espaços, cada aspecto do design foi concebido para maximizar a conexão com o entorno e proporcionar uma experiência de vida verdadeiramente única. 

Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Terraço
© Andrés García Lachner

Em resumo, a Casa da Árvore não é apenas uma expressão de design arquitetônico excepcional, mas também um testemunho do profundo respeito e admiração pela beleza natural da Costa Rica. É um convite para viver em harmonia com a natureza, onde cada momento se torna uma celebração da vida ao ar livre e da beleza do entorno circundante.

Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura - Imagem 12 de 22
© Andrés García Lachner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Árvore / Casalvolone Arquitectura" [Tree House / Casalvolone Arquitectura] 27 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014582/casa-da-arvore-casalvolone-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.