Casa MS / Sommet

Casa MS / Sommet - Imagem 7 de 38Casa MS / Sommet - Imagem 3 de 38Casa MS / Sommet - Fotografia de InterioresCasa MS / Sommet - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa MS / Sommet - Mais Imagens+ 33

Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, Estado Plurinacional da
  • Arquitetos: Sommet
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Renaud
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluvi, AutoDesk, Gladimar , Gree, Knauf, Ramon Soler, Roca, VASA
  • Direção De Projeto: Sebastián Fernández de Córdova, Mariano Donoso, Erika Peinado
  • Projeto Executivo: Sandra Molteni
  • Gestão De Obras: Arturo Chavez
  • Estrutura: Fernando Aragón
  • Hidrossanitário: Federico Ferrufino
  • Elétrico: Reynaldo Cabrera
  • Clima: Mainter
  • Programa: Arquitetura Residencial - Cave: Lavanderia, Quarto de serviço com banheiro, Sala de máquinas/Térreo: Churrascaria bar com banheiro, Salão de jogos, Quarto de hóspedes com banheiro, Banheiro social, Sala de convívio, Sala de jantar, Cozinha, Cozinha de serviço, Adega, Oficina, Garagem / Piso superior: Quarto principal com closet e banheiro, Quarto suíte 1, Quarto suíte 2, Sala familiar, Terraço acessível
  • Cidade: Santa Cruz de la Sierra
Mais informaçõesMenos informações
Casa MS / Sommet - Imagem 2 de 38
© Paul Renaud

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa MS, localizada em um condomínio fechado em Porongo, Santa Cruz-Bolívia, destaca-se por seu jogo volumétrico e clareza formal, onde o detalhe da construção desempenha um papel fundamental na imagem do projeto. Com a madeira e o vidro estabelecendo conexões fluidas entre o interior e o exterior, e o concreto como material predominante, essa residência incorpora uma síntese harmoniosa de geometria e funcionalidade.

Casa MS / Sommet - Imagem 4 de 38
© Paul Renaud
Casa MS / Sommet - Imagem 28 de 38
Planta - Térreo
Casa MS / Sommet - Imagem 7 de 38
© Paul Renaud

O projeto é estruturado em torno de um módulo que ordena o layout da estrutura e das paredes internas, com uma correlação meticulosa com a carpintaria que unifica e dá coerência a todo o projeto. A casa é composta por dois volumes sobrepostos, estrategicamente posicionados para gerar uma área de entrada distinta.

Casa MS / Sommet - Imagem 3 de 38
© Paul Renaud

Situada em um terreno inclinado cercado por vegetação, a casa fica no ponto mais alto da topografia, com volumes em balanço sobre o terreno, criando uma conexão visual e espacial com seus arredores. O projeto busca estabelecer uma ligação fluida entre os espaços internos e externos, especialmente na área social, onde a transição entre os dois é imperceptível.

Casa MS / Sommet - Fotografia de Interiores
© Paul Renaud
Casa MS / Sommet - Fotografia de Interiores, Mesa
© Paul Renaud

O andar térreo, no nível da rua, concentra o programa público e social da residência, enquanto o andar superior abriga os quartos e a área de estar da família. O subsolo abriga as áreas de serviço e manutenção, possibilitando a resolução do programa em três níveis sem comprometer a simplicidade dos dois volumes principais.

Casa MS / Sommet - Fotografia de Exterior, Mesa, Fachada
© Paul Renaud

A entrada principal leva a um andar térreo projetado sob o conceito de planta livre, onde os diferentes espaços atuam como divisões flexíveis entre os diferentes programas, incentivando a livre circulação sem sacrificar a privacidade. O foyer, estrategicamente localizado, conecta a área da churrasqueira com o corredor principal, que, por sua vez, leva à cozinha ou à sala de estar e jantar.

Casa MS / Sommet - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Paul Renaud
Casa MS / Sommet - Imagem 31 de 38
Corte - Longitudinal 01
Casa MS / Sommet - Imagem 14 de 38
© Paul Renaud

No primeiro andar, a sala de estar da família e os quartos com suíte oferecem uma atmosfera de conforto e privacidade, com a suíte principal apresentando um amplo closet. Do terraço acessível, é possível apreciar vistas privilegiadas da cidade de Santa Cruz de la Sierra, enfatizando a conexão entre o interior e o ambiente natural ao redor.

Casa MS / Sommet - Fotografia de Exterior, Floresta
© Paul Renaud
Casa MS / Sommet - Imagem 26 de 38
© Paul Renaud

Em resumo, a MS House é um excelente exemplo de projeto arquitetônico que integra geometria, detalhes de construção e fluidez espacial para criar um ambiente contemporâneo e funcional que se harmoniza com o ambiente e atende às necessidades de seus habitantes.

Casa MS / Sommet - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Paul Renaud

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa MS / Sommet" [Casa MS / Sommet] 24 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014533/casa-ms-sommet> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.