Casa Igreja / Michiru Higginbotham

Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Exterior, JanelaCasa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, VigaCasa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, CadeiraCasa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, BancadaCasa Igreja / Michiru Higginbotham - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Katherine Lu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brodware, Elton Group, Gineico Lighting, Living Tiles, Ownworld, STS Stone, Woodos
  • Arquitetura De Interiores: Michiru Cohen, Adam Higginbotham
  • Cidade: Sydney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Exterior, Janela
© Katherine Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Transformada desde suas origens como uma igreja comunitária e teatro, a edificação passou por uma notável revitalização, emergindo como uma moradia contemporânea de três níveis que combina perfeitamente a vida moderna com o charme histórico de sua fachada de tijolos e arenito listada como patrimônio. Preservando a integridade do volume original, a igreja mantém com sucesso sua fachada histórica enquanto introduz uma estética moderna no interior. A intervenção arquitetônica navega delicadamente entre a tradição e o design contemporâneo, empregando uma reinterpretação cuidadosa por meio de geometrias, seleção de materiais e iluminação.

Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Viga
© Katherine Lu
Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, Cadeira
© Katherine Lu
Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Imagem 16 de 24
Planta - Primeiro Nível

Ao aderir à planta existente, a igreja oferece um interior espaçoso com um volume impressionante. A resposta arquitetônica contrasta habilmente elementos tradicionais e contemporâneos, conferindo nova vida à estrutura enquanto honra suas raízes históricas. Divisórias mínimas, mezaninos e vidraças modificadas contribuem para uma atmosfera luminosa e arejada dentro do volume antes adormecido. A introdução de arcos de vidro expansivos nas novas janelas espelha o formato e escala existente, enquadrando vistas pitorescas do jardim, porto e céu. Essa escolha de projeto preserva o ritmo original da estrutura do telhado exposto, complementado pela presença duradoura dos contrafortes de alvenaria e da rica pátina das tesouras de madeira.

Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada
© Katherine Lu
Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Cadeira
© Katherine Lu

Em um gesto cuidadoso à essência de uma igreja, o coração da nova moradia é a cozinha, estrategicamente posicionada para chamar a atenção, muito parecido com um altar em um ambiente religioso. A ilha da cozinha centralmente alinhada se torna um ponto focal, acentuando o volume com sua altura imponente e materiais consistentes. Os cantos curvos da ilha prestam homenagem às janelas arqueadas, criando uma conexão visual com os tijolos. A transformação adaptativa de um teatro comunitário para uma residência privada exigiu uma reinvenção do programa interno e uma mudança correspondente na resposta arquitetônica. Inserções estratégicas na planta antes cavernosa e a ancoragem de espaços sociais e privados remodelaram o volume cívico em uma casa onde a vida doméstica se desenrola de forma fluida.

Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga
© Katherine Lu
Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Imagem 19 de 24
Elevação 01 - Oeste

Um equilíbrio deliberado entre marcenaria embutida e mobiliário cuidadosamente selecionado estabelece uma clara hierarquia de programas dentro do espaço. Essa abordagem não apenas reflete o estilo de vida progressivo dos ocupantes, mas também apoia suas ambições domésticas, criando uma residência funcional e esteticamente agradável. Em conclusão, o projeto se destaca como um testemunho do bem-sucedido casamento entre preservação histórica e design contemporâneo, oferecendo um espaço único e vibrante que honra seu passado enquanto abraça o futuro.

Casa Igreja / Michiru Higginbotham - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Katherine Lu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sydney NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Igreja / Michiru Higginbotham" [The Church Residence / Michiru Higginbotham] 23 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014464/casa-igreja-michiru-higginbotham> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.