Exposição e plataforma Stories Collective

O “Stories Collective”, uma plataforma multifacetada dedicada à arte, cultura e moda contemporâneas, orgulhosamente apresenta sua terceira edição. Desde o seu lançamento em agosto de 2014, o “Stories Collective” tem sido um farol de criatividade, conectando pessoas de todo o mundo por meio de histórias inspiradoras, fotografias marcantes e entrevistas envolventes.

O "Stories Collective" busca promover uma ponte entre o mundo físico e digital, publicando uma revista colecionável e realizando uma exposição em São Paulo, ambas ações gratuitas.

A diretriz editorial do "Stories Collective" visa trazer visibilidade e inclusão para minorias, destacando artistas negros, mulheres, LGBTQIA+ e abordando temas como empreendedorismo, economia, indústria criativa e sustentabilidade. Ao unir profissionais estabelecidos com jovens talentos, o "Stories Collective" promove uma plataforma de divulgação e apoio para todos.

A publicação colecionável e a exposição contam com 11 editorias produzidas por equipes no Brasil e no mundo com diferentes criativos de diferentes áreas.

“A terceira edição do Stories Collective tem como base o tema da regeneração e sustentabilidade, explorando conceitos interconectados que buscam promover a harmonia entre os sistemas naturais e humanos, assegurando a continuidade e a prosperidade a longo prazo.”, comenta Gabriela Splendores, diretora criativa do projeto.

A capa da nova edição contará com as jovens modelos Gaia, Lara Spoth e Cintia Quintino, grandes promessas no mercado brasileiro. Os cenários naturais com imagens de diferentes habitats foram gerados por um sistema de inteligência artificial, que questiona como a inteligência artificial influencia nosso presente e causa impacto humano.

Nesta edição, o “Stories Collective” apresenta entrevistas exclusivas com figuras notáveis da cena artística e cultural, incluindo Fernanda Simon, Suyane Ynaya, Sioduhi, Ateliê Mão de Mãe, Hanayrà Negreiros, RatoRoi, Joycelyn Longdon, Samela Sateré Mawé, Ale Santos, Natalia Luglio e Jackson Araujo. Suas perspectivas e insights enriquecem ainda mais o conteúdo editorial da plataforma.

Além disso, a editoria Fashion Futures apresenta oito marcas de moda nacional, que receberam apoio do Instituto C&A em algum momento de sua trajetória, foram selecionadas com base em seu propósito para receber um editorial exclusivo. Isso visa destacar o comprometimento de cada uma delas com a sustentabilidade, a rastreabilidade, o upcycling e a inclusão.
O projeto tem a direção criativa de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, a edição executiva de Mariana Lourenço, a direção de arte de Ally Fukumoto e conta com a editora convidada Paula Jacob (ex-redatora chefe da Claudia). O patrocínio master do Instituto C&A e parceria da cerveja Blue Moon.
Participe da Exposição e Descubra Novas Perspectivas
A exposição da terceira edição do Stories Collective estará aberta ao público de 15 a 20 de março de 2024, das 11h às 19h, na Plano Studio Galeria, em São Paulo.

Composta por fotos e artes criativas envolvendo temas como empreendedorismo, economia, indústria criativa e sustentabilidade.

Haverá uma instalação interativa onde os visitantes poderão contribuir para a construção de uma obra de arte no local. A entrada é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de explorar as histórias, ideias e visões apresentadas pelo coletivo.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição e plataforma Stories Collective" 12 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014423/exposicao-e-plataforma-stories-collective> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.