Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi

Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de ExteriorEspaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 3 de 43Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Interiores, Viga, CadeiraEspaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Interiores, BanheiroEspaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: Studio Voi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Louis Poulsen
  • Arquiteto Responsável: Nguyễn Đăng Phi Long
  • Equipe De Projeto: Nguyễn Đăng Phi Long, Trương Huỳnh Nguyên Hân, Hoàng Ngọc Phúc, Lê Minh Trí
  • Engenharia: Phan Đăng Sơn
  • Construção: Phan Đăng Sơn
  • Cidade: Thành phố Huế
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Exterior
Cortesia de Studio Voi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A premissa inicial deste projeto é o desejo de construir um espaço para servir de acomodação e promover o turismo local. A base para embarcarmos no projeto é refletir a vida desta região através das soluções e espaços que formam a edificação Dehue. O terreno está localizado na estrada principal de Thuy Bieu, uma área famosa pelas casas-jardim de Hue. Este lugar possui um jardim com árvores frutíferas que são sempre cercadas pelo verde o ano todo.

Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 7 de 43
Cortesia de Studio Voi

A localização adjacente à estrada principal é ao mesmo tempo uma vantagem e um desafio para o projeto em si. Para nós, Dehue não reflete nada mais do que o desejo de reter a beleza inerente e o estilo de vida desta região. Com base no contexto da cultura de Thuy Bieu, cria-se um volume de 2 andares com uma densidade de menos de 50%. A disposição dos blocos é independente e extrovertida, como a estrutura básica de uma casa-jardim com um espaço principal e secundário e jardins frontal e posterior. Dehue mantém a fachada familiar de Thuy Bieu e o jardim com muitas árvores, que também é um espaço comum para atividades culturais e artísticas e um ambiente intermediário entre cidade e casa.

Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 3 de 43
Cortesia de Studio Voi
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 34 de 43
Planta - Térreo
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira
Cortesia de Studio Voi

A estrutura compreende dois semicírculos que se tocam, com os dois centros sendo os jardins da frente e o posterior, formando 4 quintais na lateral maior. Todas as atividades são orientadas para fora desses jardins e através deles. Os espaços incluem um ambiente comum, 7 quartos, uma cozinha compartilhada e um espaço auxiliar. Todos estão localizados em meio ao jardim verde. O quarto Dong-Ba - um espaço comum de convivência formado pela primeira parede semicircular é um pequeno jardim onde cada olhar, movimento e som refletirá este quintal. Um sistema de portas dobráveis está sempre aberto para receber e organizar atividades comuns. Nessas portas foi inserido um sistema de treliças de aço horizontal. É também onde contribuímos com um pequeno espaço verde para a rua principal de Thuy Bieu.

Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 29 de 43
Cortesia de Studio Voi
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 38 de 43
Detalhe
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 11 de 43
Cortesia de Studio Voi

O segundo semicírculo separa os quartos do quintal mais privado com um corredor estendido em ambas as extremidades, que também são as duas bordas do limite do terreno. Dehue recebe os hóspedes com uma rampa suavemente inclinada e um pátio com árvores de damasco e cogumelos. O corredor se fecha gradualmente ao entrar nos quartos e se expande totalmente na cozinha.

Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Interiores, Banheiro
Cortesia de Studio Voi
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Interiores
Cortesia de Studio Voi

ABERTURA - As pequenas etapas no processo projetual são os momentos em que experimentamos a intimidade local e o principal impacto no processo de formação deste espaço. Placas de identificação dos quartos feitas com esmalte pintado de Hue, armários com blocos de madeira impressos com pinturas tradicionais da aldeia de Sinh, e blocos de aço inoxidável para mesas são inspirados e mantidos originais pela memória da falecida escultora Diem Phung Thi, além das molduras de portas, cabeceiras de bambu da aldeia de Bao-La, abajures de bambu de Da Le, peças de cerâmica incrustadas de azulejos esmaltados, entre outros. Ou seja, são pequenos detalhes para os visitantes aprenderem e explorarem o patrimônio de Hue.

Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 40 de 43
Conceito 02
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Interiores, Porta, Fachada
Cortesia de Studio Voi
Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Imagem 37 de 43
Corte

O jardim frontal e as plantas medicinais chinesas retomam o valor das ruas em Thuy Bieu. Estas plantas foram adquiridas de famílias locais e serão podadas para limpar a terra e expandir a Rua Bui Thi Xuan. Dehue é também um novo jardim criado com peças de jardins antigos, começando com o terreno vazio entre uma edícula e árvores frutíferas. O jardim continuará a existir e se desenvolver como parte inerente da localidade. O projeto também deseja desempenhar um pequeno papel na preservação da cultura de Hue de forma mais próxima e sugestiva para os visitantes.

Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Studio Voi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:586e Bùi Thị Xuân, Thủy Biều, Thành phố Huế, Thừa Thiên Huế, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Comunitário De Hué / Studio Voi" [De Hué Space / Studio Voi] 17 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014319/espaco-comunitario-de-hue-studio-voi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.