Casa Órbita / Estudio PK

Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCasa Órbita / Estudio PK - Imagem 4 de 25Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, JanelaCasa Órbita / Estudio PK - Mais Imagens+ 20

Rincón de Milberg, Argentina
  • Arquitetos: Estudio PK
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  523
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Peral
  • Arquitetos Responsáveis: Ignacio Pessagno, Lilian Kandus
  • Cálculo Estrutural: José Luis Pisani
  • Equipe De Projeto: Ignacio Pessagno, Lilian Kandus, Lucila López, Denise Andreoli, Belén Luna Crook, Belén López Astrada, Vanesa Rolón, Delfina Iglesias, Denise Bardelli, Melany D’angelo, Sofía Vier Abinet, Renata Stechina, M. Emilia Belardinelli
  • Interiores: SUMA interiorismo
  • Paisagismo: Grün paisajismo
  • Cidade: Rincón de Milberg
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Fachada
© Alejandro Peral

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Órbita está localizada em um terreno de esquina; ela possui duas fachadas principais com vista para um espaço verde público e para a lagoa; ela se apropria de todos os enquadramentos, potencializando a iluminação natural da forma mais favorável.

Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Alejandro Peral
Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Alejandro Peral
Casa Órbita / Estudio PK - Imagem 20 de 25
Planta - Térreo

Foi priorizada a orientação norte, utilizando um pátio central que articula visual e funcionalmente as duas alas do pavimento. Uma contém o espaço flexível ao lado do hall de acesso e a transição da rua para o interior da casa. A outra é direcionada para a parte posterior em relação à área pública da casa, se estendendo para a piscina e a lagoa, enquadrando a paisagem. No lado sudoeste, estão localizados todos os setores de serviço.

Casa Órbita / Estudio PK - Imagem 14 de 25
© Alejandro Peral
Casa Órbita / Estudio PK - Imagem 4 de 25
© Alejandro Peral
Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Alejandro Peral
Casa Órbita / Estudio PK - Imagem 23 de 25
Cortes

O hall de entrada com pé-direito duplo une os dois pavimentos, permitindo que o setor privado no segundo nível estabeleça um diálogo constante com o pátio central. Ele não só fornece entrada de luz com a melhor orientação, mas também, junto com o fechamento de painéis perfurados de aço corten na frente, oferece privacidade aos quartos e ao espaço de lazer que, com seus painéis dobráveis, cria um ambiente íntimo para os usuários.

Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
© Alejandro Peral

Este segundo volume se descola do pavimento inferior com uma linguagem mais livre, obtida através de curvas que direcionam o programa para as melhores vistas. O projeto conta com uma segunda galeria social na frente, aberta para a rua. Ela permite a transparência visual da sala de estar e jantar para a lagoa central do bairro, com orientação norte.

Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela
© Alejandro Peral

A estrutura da casa é baseada em materiais nobres de baixa manutenção: uma estrutura de concreto, revestimentos de pedra vulcânica na entrada, pisos de tundra grey, bancadas de mármore, mobiliário de carvalho e esquadrias de alumínio com vidro duplo. A Casa Órbita propõe uma residência com um design capaz de apreciar a paisagem verde que a envolve e oferecer aos usuários um lar único para ser compartilhado em família.

Casa Órbita / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Janela
© Alejandro Peral

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Órbita / Estudio PK" [Casa Órbita / Estudio PK] 17 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014311/casa-rbita-estudio-pk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.