Edifício Farol / Toob Studio

Edifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Exterior, JanelaEdifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Interiores, EscadaEdifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, SofáEdifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Interiores, CorrimãoEdifício Farol / Toob Studio - Mais Imagens+ 30

Hạ Long, Vietnã
  • Arquitetos: Toob Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Triệu Chiến
Edifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Triệu Chiến

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta edificação está localizada na encosta de uma região única: um cruzamento de 5 vias no centro da cidade de Ha Long, Vietnã. Ela possui vistas claras para o mar e foi um projeto desafiador, tanto para o arquiteto quanto para o investidor, por causa de sua paisagem tão única. Ha Long é uma cidade planejada de forma linear, com baixa densidade populacional. Embora esteja localizada no interior de uma baía e não sofra desastres naturais como outras cidades costeiras, ainda sofre com a brisa do mar, que pode causar deterioração rápida das superfícies da construção.

Edifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Triệu Chiến
Edifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Triệu Chiến
Edifício Farol / Toob Studio - Imagem 27 de 35
Planta - Primeiro Pavimento
Edifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Interiores, Escada
© Triệu Chiến

Os arquitetos têm de enfrentar uma situação difícil onde a segurança e a estabilidade da fachada devem ser consideradas, mas a conexão entre interior - exterior e a paisagem também devem ser levadas em conta. A solução é um sistema de cobertura de duas camadas, como o método arquitetônico tradicional. O vidro interno mantém a conexão com a luz natural, ao mesmo tempo em que impede a brisa do mar e o ruído urbano. A camada externa é constituída por placas de concreto perfuradas leves que atuam como uma prateleira a qual protege o interior do ambiente natural áspero. Os usuários podem abrir e fechar essas camadas de acordo com suas necessidades pessoais. A construção tem uma parte que se insere na colina, com um método especial, o arquiteto cria acidentalmente uma parede de terra natural. Esse "acidente" é mantido para encorajar a conexão com elementos locais, tanto física quanto espiritualmente.

Edifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Triệu Chiến
Edifício Farol / Toob Studio - Imagem 34 de 35
Corte

O projeto contém uma função complexa: os níveis inferiores são para aluguel e os superiores, onde o ambiente é mais tranquilo e a vista para o mar se expande, são os espaços feitos para o proprietário desfrutar de seu tempo. A edificação é vista como um marco da arquitetura moderna contribuindo para o processo de industrialização e modernização da cidade de Ha Long.

Edifício Farol / Toob Studio - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Triệu Chiến

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Farol / Toob Studio" [The Lighthouse / Toob Studio] 14 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014307/edificio-farol-toob-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.