Casa Toy Storey / Wallmakers

Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Exterior, JardimCasa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de InterioresCasa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Interiores, JanelaCasa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Toy Storey / Wallmakers - Mais Imagens+ 21

Vatakara, Índia
  • Arquitetos: Wallmakers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2024
  • Fotógrafo
    Fotografias:Syam Sreesylam
  • Arquiteto Responsável: Vinu Daniel
  • Equipe De Projeto: Oshin Mariam Varughese, Dhawal Dasari, Mrityunjoy Pan, Rosh Saji
  • Cidade: Vatakara
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Jardim
© Syam Sreesylam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Você já pisou em uma peça de lego? Todos que já fizeram isso, mesmo uma vez na vida, lembrariam da dor. Isso nos levou a ponderar sobre duas perguntas: "Quão resistente é esse material?" e "Quanto dele sobra nas nossas casas após as crianças descartá-los?"

Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Floresta, Viga
© Syam Sreesylam

O plástico conseguiu se infiltrar em quase todos os aspectos de nossas vidas diárias, incluindo 90% dos brinquedos do mundo, o que está longe da infância indiana antiga de brincadeiras ao ar livre e brinquedos de madeira. Com as vendas globais de brinquedos atingindo US$ 107,4 bilhões em 2022 e os brinquedos sendo inadequados para reciclagem devido às suas formas complexas e aditivos químicos, 80% de todos os brinquedos já fabricados acabaram em aterros, incineradores ou no oceano.

Casa Toy Storey / Wallmakers - Imagem 8 de 26
© Syam Sreesylam
Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Interiores
© Syam Sreesylam
Casa Toy Storey / Wallmakers - Imagem 24 de 26
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Viga
© Syam Sreesylam
Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Syam Sreesylam

Quando este projeto surgiu em Vadakara, no norte de Kerala, Índia, onde o consumo de brinquedos é o mais alto do estado, a ideia era criar uma casa circular acessível desde todos os lados com uma varanda apoiada por brinquedos e antigas telhas de Mangalore. A varanda em balanço sustentada por brinquedos rodea toda a casa que não tem elevações "frontal" e "posterior" designadas. Havia três grandes árvores nas direções cardeais da casa que ditavam a posição dela juntamente com a diferença de nível no local, incluindo um nível inferior isolado com uma biblioteca e quarto.

Casa Toy Storey / Wallmakers - Imagem 9 de 26
© Syam Sreesylam
Casa Toy Storey / Wallmakers - Imagem 26 de 26
Corte
Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Janela
© Syam Sreesylam

A residência é concebida com a ideia de uma "casa dentro da casa" onde o amplo espaço de convivência sempre será frequentado por vizinhos e membros da comunidade, mas as telas estilo japonês inspiradas nos shoji se tornam divisórias translúcidas fornecendo luz e conectividade visual para a metade privada. O pátio central e a parede, composta de blocos de terra comprimida feitos do solo local e diferentes brinquedos infantis, atuam como uma pele externa perfurada que permite ventilação cruzada constante e melhor isolamento. O projeto também apresenta uma cobertura radial de concha de ferrocimento que ajuda a reduzir a armadura em 33%, paredes com uma energia incorporada muito baixa de 572 MJ/m³ e a técnica tradicional do piso de cimento queimado.

Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Janela
© Syam Sreesylam
Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Viga
© Syam Sreesylam
Casa Toy Storey / Wallmakers - Imagem 25 de 26
Elevação

Mas, mais importante, as crianças da vizinhança estão sempre frequentando a casa para olhar e apontar seus brinquedos antigos. Usando cerca de 6200 brinquedos descartados, 'Toy Storey' consegue preservar a infância de nossa geração para sempre em suas paredes.

Casa Toy Storey / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Floresta
© Syam Sreesylam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Toy Storey / Wallmakers" [Toy Storey Residence / Wallmakers] 18 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014195/casa-toy-storey-wallmakers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.