Biblioteca de Mariam / Parallel Studio

Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de Exterior, JardimBiblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de InterioresBiblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraBiblioteca de Mariam / Parallel Studio - Imagem 5 de 15Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Parallel Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2024
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nassor Othman
  • Arquiteta Líder: Mai Al Busairi
  • País: Tanzânia
Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Nassor Othman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Biblioteca de Mariam foi inspirado e fundamentado no compromisso da Parallel Studio em contribuir tanto para as comunidades locais quanto globais por meio do seu Programa Parallel Gives. Sua concepção teve como objetivo principal oferecer oportunidades educacionais aprimoradas aos estudantes de Zanzibar. Além disso, o projeto buscou alinhar-se com o currículo ao atender tanto aos alunos da Escola Beit Ras quanto à comunidade de Mwanyanya.

Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Imagem 5 de 15
© Nassor Othman
Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de Interiores
© Nassor Othman

As dificuldades e contratempos enfrentados incluíram o desafio de equilibrar elementos arquitetônicos tradicionais com princípios de design moderno, respeitando ao mesmo tempo o patrimônio arquitetônico de Zanzibar. Além disso, como não-locais, cada momento é crucial! Nossas tarefas diárias incluem pesquisa de materiais, análise de preços, elaboração de orçamentos, supervisão no local, gerenciamento de projetos, tudo isso em 34 dias. Garantir a segurança e o bem-estar da equipe, especialmente diante de desafios de saúde. Quando um membro da equipe contraiu uma doença ocular contagiosa que estava se espalhando naquele momento, agimos rápido para proteger a saúde e a segurança de toda a equipe.

Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Nassor Othman
Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Nassor Othman

As técnicas de construção utilizadas no projeto combinaram métodos tradicionais com abordagens modernas para garantir a solidez estrutural e a sustentabilidade. Os materiais principais foram cuidadosamente selecionados para respeitar o meio ambiente e valorizar a habilidade artesanal local, com foco na sustentabilidade e na autenticidade. A natureza, incluindo chuva, sol e vento, desempenhou um papel essencial como parte da equipe de projeto, contribuindo para manter os esforços de sustentabilidade no rumo certo.

  • Tijolos de argila são usados tanto no exterior quanto no interior do edifício, contribuindo para reduzir as temperaturas durante o verão.
  • Telhas de fibra foram instaladas ao longo das bordas do prédio para permitir a entrada de luz natural e proporcionar uma iluminação ambiente que suavemente ilumina as paredes.

Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Imagem 13 de 15
© Nassor Othman
Biblioteca de Mariam / Parallel Studio - Fotografia de Interiores
© Nassor Othman

A configuração espacial da Biblioteca de Mariam foi planejada minuciosamente para otimizar a funcionalidade e garantir uma fácil navegação para os visitantes. O espaço é dividido em duas áreas distintas. Primeiramente, uma área designada para leitura e estudo foi concebida de forma semelhante a um palco para maximizar a capacidade de assentos. Em segundo lugar, um espaço aberto para o engajamento comunitário e atividades em grupo foi integrado para promover a colaboração e interação social. O principal objetivo por trás dessas decisões espaciais foi criar um ambiente acolhedor e inclusivo propício à aprendizagem, criatividade e envolvimento comunitário. Isso foi alcançado por meio de uma estreita colaboração entre arquitetos e membros da comunidade, permitindo uma compreensão completa de suas necessidades e preferências. O resultado é um espaço que atende tanto aos requisitos práticos quanto estéticos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Unguja, Tanzânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca de Mariam / Parallel Studio" [Mariam’s Library / Parallel Studio] 13 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014141/biblioteca-de-mariam-parallel-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.