Universidade do Futuro em Hakodate / Riken Yamamoto

Universidade do Futuro em Hakodate / Riken Yamamoto - Fotografia de Interiores, Viga, Janela, AçoUniversidade do Futuro em Hakodate / Riken Yamamoto - Fotografia de Interiores, Cerca, Corrimão, AçoUniversidade do Futuro em Hakodate / Riken Yamamoto - Mais Imagens

  • Arquitetos: Riken Yamamoto & Field Shop, Asia Consulting Engineers JV
  • Engenharia Estrutural: Kimura Structural Engineers
  • Sinalética: Hiromura Design Office
  • Design Têxtil: Taguchi Design Office
  • Cidade: Hakodate
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Universidade do Futuro em Hakodate / Riken Yamamoto - Fotografia de Interiores, Viga, Janela, Aço
© Mitsumasa Fujitsuka

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma Universidade de Ciência da Informação com dois departamentos: Sistemas Complexos e Arquitetura de Mídia. Propusemos um espaço semelhante a um escritório ou a um estúdio de arquitetura de uma universidade, uma vez que descobrimos que a forma como os pesquisadores trabalham é muito semelhante à forma como projetamos, já que os alunos e pesquisadores dos dois departamentos trabalham substancialmente juntos.

Universidade do Futuro em Hakodate / Riken Yamamoto - Fotografia de Interiores, Cerca, Corrimão, Aço
© Mitsumasa Fujitsuka

Criamos um espaço onde várias cenas podem acontecer livremente, seja em um momento de reflexão solitário ou num trabalho em equipe. Nomeamos este espaço de estúdio. Bem ao lado do estúdio ficam os laboratórios dos professores. Através da divisória de vidro entre o estúdio e os laboratórios, as pessoas podem ver o que está acontecendo do outro lado. Acreditamos que as relações diretas entre as pessoas são especialmente importantes, já que o trabalho principal na universidade é de ciência da computação.
"Espaço aberto = Mente aberta" é um slogan da universidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Japão, 〒041-0803 Hokkaido, Hakodate, Kamedanakanochō, 116−2 116 2

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade do Futuro em Hakodate / Riken Yamamoto" [Future University Hakodate / Riken Yamamoto] 22 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014084/universidade-do-futuro-hakodate-riken-yamamoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.