Escritório Bauerarq / Paola Neubauer

Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Exterior, FachadaEscritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Prateleira, Mesa, Viga, Cadeira, JanelaEscritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Janela, VigaEscritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraEscritório Bauerarq / Paola Neubauer - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Paola Neubauer
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  526
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARXX Brasil , Claris Esquadrias, DROM, Dom Portas , Floresti , Quality Vidros , Romanzza planejados
  • Arquiteto Responsável: Arq Paola Neubauer
  • Cidade: Indaiatuba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa, Janela, Viga
© Favaro Jr. Fotografia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma importante avenida da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, esse projeto traz o equilíbrio entre arquitetura e engenharia, unidas na busca por uma obra sustentável, que além de minimizar o impacto e recursos utilizados, tem placas fotovoltaicas para geração de energia limpa e instalação de cisternas no subsolo para receber águas da chuva e do sistema de ar-condicionado.

Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Favaro Jr. Fotografia
Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Favaro Jr. Fotografia

Unindo o minimalismo ao posicionamento marcante, a fachada traz uma estrutura de brise soleil, de madeira de reflorestamento, que se torna protagonista no projeto e fascina quem passa. Além de garantir privacidade, ele traz o conforto no controle da iluminação.

Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Cadeira
© Favaro Jr. Fotografia
Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Cadeira, Viga
© Favaro Jr. Fotografia

Com estrutura em concreto armado e laje cogumelo, foi possível garantir uma construção limpa, sem pilares no interior da sala. Os ambientes foram idealizados para atender profissionais criativos da arquitetura e os mais focados da engenharia. O subsolo conta com uma garagem para 5 veículos, primeiro e segundo pavimentos são destinados às salas de projetos, com espaços livres que permitem a funcionalidade do dia a dia. Em um terraço no terceiro pavimento, com jardim e espaço de convivência, fica o Roof Top, para momentos de celebração e descanso.

Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Favaro Jr. Fotografia

Por ser uma edificação que recebe incidência de sol e ruídos urbanos, foi utilizado o sistema ICF, de fôrmas de EPS termoacústicas preenchidas com concreto. Junto das janelas em PVC, esse sistema garantiu um isolamento acústico e um conforto para quem está dentro.

Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Imagem 26 de 26
Pavimento Térreo
Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Imagem 21 de 26
Corte

Além de arquiteta, Paola é mestre em conforto acústico na construção, isso fez com que o projeto ganhasse ainda mais atenção para esses detalhes. Por conta do piso de concreto e paredes lisas, os sons reverberantes precisaram ser equilibrados por tapetes, cortinas e placas de PET, que garantiram a absorção dos ruídos. Os ambientes ficaram completos com mobiliário pessoal afetivo e peças adquiridas em leilões de móveis corporativos. Um projeto idealizado para fidelizar a união de profissionais tão complementares.

Escritório Bauerarq / Paola Neubauer - Fotografia de Exterior, Fachada
© Favaro Jr. Fotografia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Indaiatuba, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Bauerarq / Paola Neubauer" 02 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013973/escritorio-bauerarq-paola-neubauer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.