Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio

Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Exterior, JardimScreen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim, AidoScreen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Interiores, Viga, PátioScreen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, JanelaScreen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Mais Imagens+ 29

Tirur, Índia
  • Arquitetos: Zero Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5200 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ar Hamid MM
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Crabtree, EBCO, Faber, General, Hafele, Jaquar, Kapital Plywood, LG Hausys, Saint-Gobain
  • Arquitetos Líderes: Hafeef Pk, Hamid Mm (Late)
  • Equipe De Projeto: Shabna K, Nidhinraj Kj
  • Encanador: Ansar
  • Eletricista: Mirshad
  • Trabalho Industrial: Sareesh
  • Consultoria Estrutural: A & N Consultants
  • Cidade: Tirur
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ar Hamid MM

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em um terreno cercado por plantações de coco e outras vegetações nativas características da paisagem típica do norte de Kerala: um ambiente extremamente tranquilo e sereno, que não encoraja interferências. Qualquer modificação exige uma abordagem respeitosa.

Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ar Hamid MM
Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Imagem 19 de 34
Planta - Térreo
Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Interiores, Viga, Pátio
© Ar Hamid MM

Assim, a casa é concebida como uma entidade em que a fachada externa desempenha o papel de "filtro" entre o espaço construído e o não construído, integrando o volume de forma sutil ao ambiente ao redor. Esse "filtro" é revestido com uma camada de paisagem na periferia interna, que não só filtra a luz e o ruído externos, mas também proporciona um jogo de luz no interior durante o dia. Além disso, o ar fresco e úmido do entorno é trazido, filtrado e distribuído para diferentes partes da casa. A fachada, metaforicamente, é como uma "lanterna", onde o envelope externo protege e destaca a beleza do núcleo interno - a luz ou a função; algo que pode ser apreciado durante a noite.

Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Ar Hamid MM
Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim, Aido
© Ar Hamid MM
Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Imagem 32 de 34
Diagrama 04

O projeto segue uma elevação limpa e direta, onde as janelas e portas são integradas sem se destacarem, resultando em uma forma monolítica. Ao adentrar a casa, os visitantes são recepcionados por um espaço amplo onde todos os ambientes comuns se unem dinamicamente em torno de um corpo d'água alongado próximo à entrada. As paredes são propositalmente mantidas mínimas para proporcionar uma vista sem obstáculos da paisagem ao redor, ao mesmo tempo em que garantem a privacidade necessária para os quartos. Enquanto a tela e a camada de paisagem controlam a visão para as áreas internas, os usuários ainda podem ter uma visão filtrada para o exterior através delas. Isso suaviza a ideia de um limite opaco para o volume, mas mantém sua função de fornecer segurança com um planejamento totalmente aberto. A paleta de acabamentos nos interiores consiste principalmente em tons neutros, preservando o apelo organizado do ambiente.

Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela
© Ar Hamid MM
Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Imagem 25 de 34
Seção
Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Ar Hamid MM

O quociente de experiência do usuário: A casa foi projetada para uma família de quatro pessoas - marido, esposa e dois filhos que atualmente residem no Reino Unido e visitam durante suas férias anuais. Eles desejavam que fosse localizada em sua terra ancestral, permitindo que ficassem próximos de seus entes queridos e hospedassem reuniões memoráveis durante sua estadia. O processo de criar espaços personalizados e íntimos para cada um dos usuários a partir de um volume comum foi bastante intenso. O projeto inclui algumas características especiais, como um deque flutuante ao lado da área de estar que se abre para o jardim, um espaço de leitura no patamar estendido da escada, uma varanda privativa no quarto do primeiro andar com vista para a plantação, canteiros no terraço, janelas panorâmicas e uma sala de oração/meditação no térreo com uma parede perfurada que cria padrões interessantes de luz natural. Esses são espaços que evocam diferentes estados de espírito, permitindo que os usuários celebrem a experiência completa de "voltar para casa".

Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Ar Hamid MM

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Screen - A Casa Lanterna / Zero Studio" [Screen-The Lantern House / Zero Studio] 07 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013892/screen-a-casa-lanterna-zero-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.