Casa ASI / NOMAL

Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, CadeiraCasa ASI / NOMAL - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaCasa ASI / NOMAL - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, FachadaCasa ASI / NOMAL - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: NOMAL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yong Joon Choi
  • Arquitetos: Minyuk Chai, Bokki Lee, Seyeon Cho, Haewon Lee
  • Engenharia Estrutural: Seoul Structural Engineering & Consulting Co.Ltd
  • Engenharia Mecânica: Chung Lim Mechanical Engineering & Consultant
  • Engenharia Civil: Chungang Architect & Survey Engineer
  • Cidade: Gapyeong-gun
Mais informaçõesMenos informações
Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Yong Joon Choi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A palavra em inglês stay, que significa "continuar em um lugar e não sair", tornou-se um substantivo que substitui o significado de "acomodação sensorial" na Coreia do Sul. A primeira preocupação do projeto foi o que torna esse mercado único entre vários gêneros de acomodação, como hotéis, motéis, pousadas e resorts. "Stay" são casas unifamiliares totalmente mobiliadas para aluguel diário para pessoas que sonham em viver em uma casa. Como o mercado imobiliário primário do país são apartamentos, muitas pessoas sonham em construir e viver em uma casa ou ter uma casa de fim de semana. No entanto, isso requer um alto investimento de tempo e dinheiro. Portanto, o mercado "Stay" pode ser um ponto atrativo para realizar esse desejo de viver em uma casa. Os consumidores podem escolher uma variedade de casas de fim de semana sem passar por esses processos.

Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Exterior, Janela
© Yong Joon Choi
Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira
© Yong Joon Choi
Casa ASI / NOMAL - Imagem 29 de 32
Planta
Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Yong Joon Choi

Casa de Vidro - Comida, roupas e abrigo são elementos que desfrutamos todos os dias. Portanto, há momentos em que devem haver elementos agradáveis, mas também há momentos em que são necessárias roupas, comidas e lugares únicos. "Stay" é um mercado para esse momento específico. Em 1949, Philip Johnson construiu uma casa de vidro em uma propriedade de 190.000 ㎡ em New Canaan, Connecticut, EUA. Ele criou uma bela paisagem e chamou sua parede de vidro de "um papel de parede muito caro".

Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Yong Joon Choi
Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira
© Yong Joon Choi

Na época, a casa de vidro não era bem equipada com isolamento ou ar-condicionado, então era um espaço sufocante e praticamente inutilizável. Além disso, era um espaço pesado para se viver, pois era feito inteiramente de vidro. Portanto, Philip Johnson construiu uma Casa de Tijolos ao lado para ter privacidade e outras instalações necessárias. De fato, ele amava tanto a Casa de Vidro que acabou sua vida nela. Embora uma casa de vidro seja inconveniente para uso diário, seria um lugar perfeito para viajar e viver na natureza. Além disso, com a tecnologia moderna, isolamento ou ar-condicionado já não são mais um problema em casas de vidro.

Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Yong Joon Choi
Casa ASI / NOMAL - Imagem 31 de 32
Corte 02
Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Yong Joon Choi

ASI - Em 2538 ㎡ de terreno, uma casa antiga já ocupava o terreno. O cliente queria construir sua nova casa e utilizar a existente para as funções de hall e check-in. Eles também queriam fornecer café da manhã para os hóspedes nesse espaço. Portanto, era essencial um arranjo harmônico entre a arquitetura existente e nova. Não poderia haver interferência entre a casa antiga e as duas casas de vidro a uma curta distância. No início, o cliente queria duas casas de vidro. No entanto, tornou-se uma única casa com duas unidades para economizar nos custos de construção. Essas unidades apontam para direções diferentes. Ambas podem desfrutar plenamente das vantagens de uma casa de vidro. A sala mecânica foi colocada entre os dois quartos para separar as unidades com eficiência mecânica. Cada unidade e a sala mecânica não interferem uma na outra.

Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Yong Joon Choi

Pilares foram mantidos dentro das janelas para maximizar a planta da casa de vidro. A espessura da laje do telhado serve para garantir espaço estrutural e de instalações suficiente, ao mesmo tempo em que minimiza a forma e proporções para que pareça a mesma espessura da laje do piso. As salas de estar são amplas e abertas, enquanto os banheiros e a sala mecânica são hermeticamente fechados. As duas unidades incorporaram características diferentes. A primeira unidade tem móveis no centro, e a borda está vazia. Por outro lado, a segunda unidade tem móveis distribuídos em seu perímetro, deixando o centro em branco. Este layout proporciona conforto como o espaço residencial usual. Por outro lado, a primeira unidade enfatiza as características de uma casa de vidro. Através disso, esperávamos que os visitantes pudessem escolher um quarto de acordo com seus gostos.

Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Exterior, Janela, Escada
© Yong Joon Choi
Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Yong Joon Choi

ASI é um lugar onde você precisa ir fundo nas montanhas. As montanhas ao redor às vezes têm céu azul e às vezes neblina densa. As árvores também criam uma variedade de vistas espetaculares a cada estação, de verde a folhas de outono coloridas a neve branca se acumulando. ASI será capaz de experimentar essas mudanças na natureza.

Casa ASI / NOMAL - Fotografia de Exterior
© Yong Joon Choi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gapyeong-gun, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa ASI / NOMAL" [ASI House / NOMAL] 04 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013670/casa-asi-nomal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.