Escritório Where’s House Warehouse / pbm

Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaEscritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, AçoEscritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraEscritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, JanelaEscritório Where’s House Warehouse / pbm - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: pbm
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Spaceshift Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CASA ROCCA, Chang Keaw, L&E, Lamitak, TOA, Vispac
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Spaceshift Studio

Dissolvendo as Fronteiras da Arquitetura - No âmbito da arquitetura, este espaço surge como um local versátil que transcende as fronteiras convencionais entre moradia, trabalho, armazenamento e interação comunitária. O projeto prioriza a qualidade de vida dos usuários, servindo como o centro principal de uma empresa especializada na importação de vacinas e distribuição de suplementos nutricionais para o setor agrícola na Tailândia. Com o escritório principal existente em operação, surgiu a necessidade de expandir o espaço de armazenamento em um novo híbrido de escritório-armazém localizado na entrada de uma área residencial.

Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, Cerca, Corrimão, Viga
© Spaceshift Studio
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Imagem 26 de 30
Planta - Segundo Nível
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro, Corrimão
© Spaceshift Studio
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Exterior, Fachada
© Spaceshift Studio

O conceito por trás do projeto está enraizado na noção de "Dissolver as Fronteiras da Arquitetura." Esta abordagem arquitetônica tem como objetivo desafiar e dissolver demarcações tradicionais entre diferentes funções espaciais, especialmente entre casa, escritório e contexto. O projeto busca redefinir a percepção convencional dos espaços, integrando de forma harmoniosa diversas funcionalidades dentro de uma única estrutura.

Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Spaceshift Studio
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, Aço
© Spaceshift Studio

O conceito arquitetônico se concentra em romper barreiras físicas, promovendo fluidez e incentivando a interação entre as diferentes zonas dentro do volume. Ao fazer isso, estabelece um ambiente dinâmico que promove adaptabilidade e versatilidade, ao mesmo tempo em que gera um senso de interconexão. Esta abordagem é realizada por meio de elementos estratégicos, como layouts em planta livre, visando maximizar a luz natural e a circulação eficiente de ar em áreas públicas como espaços centrais e corredores. A forma evita ser totalmente fechada, eliminando a necessidade de ar-condicionado em todos os espaços, promovendo um ambiente sustentável e agradável.

Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Spaceshift Studio
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Imagem 30 de 30
Corte

O coração do projeto reside no uso de blocos de vidro em todo o volume. Este material não apenas reflete a identidade empresarial, focada na distribuição de vacinas e suplementos para o setor agrícola, mas também enfatiza a limpeza e a higiene. A filosofia de projeto em uma estética limpa e minimalista é ainda mais acentuada pelo uso abundante de luz natural, proporcionando uma sensação de abertura e privacidade para quem passa. Isso serve para delinear fronteiras funcionais dentro e fora do volume, criando uma mistura harmoniosa em termos de perspectivas e funcionalidade. A natureza circular e translúcida dos blocos de vidro ressoa com o contexto da vila.

Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores
© Spaceshift Studio
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Imagem 25 de 30
Planta - Primeiro Nível
Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Interiores, Janela
© Spaceshift Studio

O conceito incorpora uma filosofia de projeto que vai além da estética, visando criar um espaço experiencial e funcional que encoraja a colaboração, comunicação e um senso de comunidade. A integração de espaços de escritório e residenciais é alcançada através do uso estratégico de blocos de vidro, oferecendo uma fronteira esfumaçada entre ambientes internos e externos. Essa fusão é evidente tanto nas perspectivas quanto na funcionalidade, dando origem ao nome "Where's House Warehouse" ou Onde está a Casa-Armazém" - um espaço que combina de forma harmoniosa diversas funções em um todo coeso.

Escritório Where’s House Warehouse / pbm - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bang Na, Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritório Where’s House Warehouse / pbm" [Where’s House Warehouse / pbm] 01 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013573/escritorio-wheres-house-warehouse-pbm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.