Edifício Temporada / Esencial Studio

Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Exterior, JanelaEdifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, PilarEdifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Iluminação, Cadeira, PilarEdifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Armário, PilarEdifício Temporada  / Esencial Studio - Mais Imagens+ 24

Telchac Puerto, México
  • Arquitetos Responsáveis: Sebastián Montalvo Millet, Esteban Hernández Martín
  • Programa: Residência multifamiliar
  • Cidade: Telchac Puerto
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício Temporada está localizado na costa de Telchac Puerto, na península de Yucatán, México. É composto por 32 apartamentos divididos em duas torres, uma com 11 e outra com 12 pavimentos, que geram um deslocamento entre si para receber melhor a brisa da costa e oferecer melhores vistas. O projeto pretende abrigar famílias que procuram desfrutar do verão yucateco e se inspira na nostalgia da época em que muitos de seus visitantes cresceram.

Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Pilar
© César Béjar
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Imagem 19 de 29
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Armário, Pilar
© César Béjar

As torres são conectadas por uma laje no primeiro andar, que abriga a recepção e as comodidades do edifício. Cada torre possui um núcleo de serviços localizado no centro, onde fica o elevador, que abre diretamente para o hall dos dois apartamentos por andar, dutos de serviços e circulações verticais. Nos dois últimos pavimentos de cada torre estão localizados os pent-houses, que ocupam um andar completo; cada um dos apartamentos oferece vistas diretas para o mar.

Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Pilar, Janela
© César Béjar
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Imagem 23 de 29
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Pilar
© César Béjar

Todos os apartamentos são acessados diretamente pelo elevador, de modo que ao abrir as portas, você entra em um hall com vista para o contexto imediato do edifício. Este hall também serve para separar a área pública das áreas privadas de cada apartamento, organizando o programa de forma que as áreas sociais estejam na fachada norte do prédio com vista para o mar, enquanto os quartos possuem vista para a lagoa localizada ao sul do projeto. A linguagem interna das circulações dos apartamentos é resolvida com paredes curvas para aproveitar os espaços, dar maior fluidez à circulação e relacionar-se com a estética externa do projeto.

Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Iluminação, Cadeira, Pilar
© César Béjar
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Imagem 28 de 29
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Pilar
© César Béjar

O projeto oferece uma série de comodidades, a maioria localizada no térreo, incluindo um salão VIP, duas piscinas, uma área de convivência com fogueira, um espaço destinado a contemplar o pôr do sol, além de um bar e uma academia, entre outros.

Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Bancada, Pia
© César Béjar
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Escada, Pilar, Corrimão
© César Béjar

O resultado final do projeto é um edifício que busca se tornar um ícone da região, onde os usuários estão constantemente conectados com o ambiente em que se encontram. A escolha dos acabamentos é baseada no uso de materiais locais que se relacionam com as cores das salinas, tudo isso para lembrar a nostalgia que chega com o verão, a época da temporada.

Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© César Béjar
Edifício Temporada  / Esencial Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Urbano
© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Telchac, Yucatán, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Temporada / Esencial Studio" [Edificio Temporada / Esencial Studio] 17 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013188/edificio-temporada-esencial-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.