Casa Flutuante / Modo Designs

Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de InterioresCasa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, JanelaCasa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Fachada, CadeiraCasa Flutuante / Modo Designs - Mais Imagens+ 21

Ahmedabad, Índia
  • Arquitetos: Modo Designs
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  585
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:PHX India
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Duravit, Jaipur Rugs, Siemens, Tectona Grandis, Tianu
  • Arquiteto Responsável: Arpan Shah
  • Equipe De Projeto: Arpan Shah, Ahana Shah, Hiteshi Kapadia, Rushika Shah
  • Obras De Arte: Morri Design
  • Cidade: Ahmedabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Exterior, Fachada
© PHX India

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa, uma colaboração entre Modo Designs e a designer de interiores Anarr Gunjaria, é traduzida em um esforço para interpretar as necessidades e estilo de vida de 3 gerações que iriam residir nela. A principal intenção por trás do projeto desta casa foi garantir máxima abertura através de uma formação em "L" e um volume suspenso. Para abrir ainda mais o layout, o pátio central e a varanda semiaberta estão conectados, permitindo um fluxo espacial e iluminando naturalmente os espaços.

Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira
© PHX India
Casa Flutuante / Modo Designs - Imagem 25 de 26
Planta - Térreo
Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores
© PHX India
Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores
© PHX India

Esta casa, para uma família de seis pessoas, faz parte de um condomínio fechado em um dos subúrbios ocidentais de Ahmedabad. Ela está localizada em um terreno de 836 metros para garantir que uma parte substancial permaneça como espaço verde aberto. A forma possui um impacto limitado no lote e se projeta nos níveis superiores para oferecer mais espaços acima, ocupando o mínimo de área no solo.

Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Viga
© PHX India

O visitante entra pelo hall compacto voltado para um pequeno pátio. Uma área de estar formal está a direita e tem vista para o espaço verde, enquanto um corredor continua em direção às áreas de cozinha e jantar. Ao lado da área de estar há o espaço de convivência, separado por portas de correr para converter esses dois ambientes em um só quando necessário. O espaço de convivência está conectado a uma varanda e após ela está localizada a área de jantar, de modo que prevaleça um fluxo espacial.

Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Janela, Madeira, Viga, Fachada, Corrimão, Terraço
© PHX India
Casa Flutuante / Modo Designs - Imagem 26 de 26
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira
© PHX India
Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Janela
© PHX India

O corredor a partir da área de jantar continua em direção ao quarto dos pais no sudoeste, e entre eles estão as escadas que levam aos quartos e a um estúdio acima. As áreas abaixo da laje suspensa possuem um deck que é usado para encontros ao ar livre. No andar superior, no sudoeste, está localizado o quarto do filho, enquanto o quarto da neta está anexado a ele e tem vista para o espaço verde. Ambos os quartos estão conectados por uma pequena e aconchegante sala de estar. Do outro lado está o quarto de hóspedes e o estúdio o qual continua em um terraço que se abre para o jardim abaixo.

Casa Flutuante / Modo Designs - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© PHX India

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Flutuante / Modo Designs" [The Hovering House / Modo Designs] 15 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013167/casa-flutuante-modo-designs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.