Chanteloup / faire

Chanteloup / faire - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FachadaChanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Viga, PilarChanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Janela, VigaChanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Janela, VigaChanteloup / faire - Mais Imagens+ 8

Bressuire, França
  • Arquitetos: faire
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Philippe Billard
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucea, Atelier CMN
Mais informaçõesMenos informações
Chanteloup / faire - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Philippe Billard

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste em uma renovação ecológica de um celeiro localizado em Chanteloup, na região de Nova Aquitânia. Os proprietários, cuja família cresce a cada ano, desejavam criar um refúgio de paz dentro da propriedade, apenas para eles dois. O celeiro, em seu estado original, nos pareceu cheio de potencial: decidimos todos juntos que o projeto estava ali.

Chanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© Philippe Billard

O objetivo do projeto era realizar intervenções mínimas na parte externa e na estrutura do edifício, ao mesmo tempo em que oferecia novos usos, perspectivas e volumes. Queríamos criar uma atmosfera luminosa e agradável, preservando ao mesmo tempo o espírito e o volume suntuoso do celeiro. Para isso, a porta principal do celeiro foi transformada em uma generosa janela envidraçada, uma grande janela de alumínio natural agora se abre para o terraço, e duas novas janelas foram criadas nas fachadas laterais e traseira.

Chanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Viga
© Philippe Billard
Chanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Philippe Billard

No exterior, a alvenaria original foi preservada e renovada, em harmonia com o alumínio natural dos acabamentos. No interior, uma mistura de cal e cânhamo foi utilizada para nivelar as paredes, regulando simultaneamente a umidade e a temperatura e deixando transparecer a alvenaria original.

Chanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Philippe Billard
Chanteloup / faire - Imagem 13 de 13
Plantas

Dentro da casa, no centro do celeiro, um novo volume de madeira foi instalado e integra no térreo uma lareira e serviços (banheiro, despensa, cozinha): é o coração da casa, completamente independente estruturalmente do edifício original, o que permite flexibilidade e reversibilidade a longo prazo. A estrutura de postes e vigas de douglas é assumida e magnificada, sendo o cerne do projeto.

Chanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Philippe Billard
Chanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Janela, Vidro
© Philippe Billard

Subindo a escada, o mezanino dá acesso à parte mais privada da casa: o quarto, o banheiro e um espaço de escritório adicional aberto para a altura dupla da sala.

Chanteloup / faire - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Philippe Billard

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Chanteloup / faire" 30 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012669/chanteloup-faire> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.