Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten

Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEscola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEscola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoEscola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de InterioresEscola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Mais Imagens+ 15

Herrischried, Alemanha
  • Arquitetos Líderes: Gero Heimann, Iulia Anghel
  • Gerenciamento De Obra: Manfred Nüßlein
  • Projeto De Arquitetura: Inmaculada Gil Esteban
  • Projeto Estrutural: KSL Ingenieure GmbH
  • Arquitetura Paisagista: roger landschaftsarchitektur
  • Projeto Elétrico: PB Schepperle
  • Cidade: Herrischried
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Yohan Zerdoun

Descrição enviada pela equipe de projeto. As comunidades de Rickenbach e Herrischried, localizadas na região da Floresta Negra, com um total de 6.600 moradores, uniram esforços para reestruturar seu ambiente escolar. Após vencerem dois concursos de design em 2016, a Spiecker Sautter Lauer Architects, de Freiburg, foi selecionada para ampliar o edifício escolar existente em Rickenbach, transformando-o em uma escola primária em tempo integral para ambas as comunidades. Além disso, a empresa foi encarregada de expandir o edifício escolar em Herrischried, transformando-o em uma escola secundária para alunos do quinto ao décimo ano. No entanto, desafios como o aumento geral nos custos de construção e problemas no fornecimento de materiais específicos resultaram em um período de planejamento e construção mais longo. O edifício em Herrischried foi finalizado em 2022.

Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Yohan Zerdoun
Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Yohan Zerdoun
Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Imagem 17 de 20
Planta - Térreo

Foram instaladas sete salas de aula com salas adjacentes, salas para até três turmas ou grupos, espaços de aprendizagem flexíveis, uma área administrativa e de professores, além de uma cantina com capacidade para 72 lugares e uma cozinha totalmente equipada para servir até 300 refeições por dia. O novo edifício de três andares está situado no lado noroeste do edifício existente, em frente à entrada principal. A disposição compacta do edifício foi planejada para minimizar o impacto na paisagem.

Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Interiores
© Spiecker Sautter Lauer Architekten

O edifício existente e o novo são ligados apenas por uma entrada transparente no térreo, que também serve como área protegida das intempéries durante as férias escolares. O salão de reuniões e a cantina no piso térreo do novo edifício constituem o coração do complexo escolar. A sala de música adjacente pode ser usada como bastidores para eventos. As outras salas de aula estão localizadas no primeiro e segundo andares, dispostas em torno do centro do edifício e iluminadas por claraboias. Os espaços de aprendizagem flexíveis estão ao longo da fachada sul dos andares superiores.

Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Interiores, Escada
© Spiecker Sautter Lauer Architekten
Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Spiecker Sautter Lauer Architekten
Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Interiores
© Spiecker Sautter Lauer Architekten

O edifício foi projetado como uma construção híbrida de baixo custo, apresentando uma estrutura de concreto resistente e uma fachada em estrutura de madeira de menor resistência. O revestimento vertical da fachada é feito de madeira local, sem tratamento.

Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten - Fotografia de Exterior, Janela
© Yohan Zerdoun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sägestraße 17, 79737 Herrischried, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola secundária em Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten" [Secondary School in Herrischried / Spiecker Sautter Lauer Architekten] 01 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012589/escola-secundaria-em-herrischried-spiecker-sautter-lauer-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.