Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE

Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCasa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de ExteriorCasa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Mais Imagens+ 5

Pedregulho, Brasil
  • Sócio Fundador: Greg Bousquet
  • Associado/Diretor De Criação: João Vieira da Costa
  • Project Leader: Ana Castro
  • Equipe: Ana Castro, Gabriel Correa, Daniela Bertuol, Luiz Garcia, Bruna Moraes.
  • Imagens 3 Ds: Thiago Buccieri
  • Construção: LAR Construtora
  • Uso: Casa Incorporação | Real Estate House | Maison
  • Ano De Início: 2020
  • Área Do Terreno: 719,83 m²
  • Incorporação: LAR Identidade
  • Cidade: Pedregulho
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebida para ser uma casa de campo modelo, a Casa OITO nasce da vontade de criar uma arquitetura de encontro e simbiose com a natureza campestre, assinada pela ARCHITECTS OFFICE junto a LAR Identidade.

Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ricardo Bassetti

Em construção nos dois principais condomínios residenciais do interior de São Paulo, a Fazenda Boa Vista e Fazenda da Grama, a criação apresenta cinco casas unifamiliares de com pátio central organizador do programa projetual, cinco suítes com decks privativos, terraço de convívio, salas de estar/jantar integradas à cozinha e varanda externa. E anexo de lazer com 77 m², com sauna, vestiários e espaço Gourmet completo.

Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, Cerca, Corrimão
© Ricardo Bassetti

O conceito primário elenca o monolito lapidado, mas diferente da Casa Pedra, primeiro projeto assinado para a LAR Identidade, os recortes da Casa OITO permitem o uso do concreto, pedra e vegetal junto a um material nobre e sensual, a madeira. A escolha por materiais simples e verdadeiros, traz a oportunidade de dissolver as fronteiras entre externo e interno com sutilezas percebidas pelos sentidos.

Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Imagem 10 de 10
Diagrama Conceitual

A casa acolhe gradativamente o entorno a partir de elementos arquitetônicos e projetuais, desde o pé-direito alto que apresenta variações conforme se adentra na morada, até as aberturas em locais específicos da casca da casa, para enquadrar as vistas, ampliando a sensação de conexão. O pátio é outro recurso para sentir-se imerso em natureza dentro da casa, o jardim central organiza o programa residencial, faz integração com o terraço acima, e conduz a percursos permeados por ventilação e iluminação natural nas paisagens internas.

Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ricardo Bassetti

O layout é integrado para que a vivência do lar seja fluida, e áreas sociais e áreas privativas são delimitadas com esquadrias e um breve desnível no piso, traduzindo as delicadezas da morada. Evidenciando o diálogo com o tempo, essencial na vivência campestre, na varanda o pergolado filtra o sol, e apresenta o grafismo de luzes e sombras explicitando a passagem das horas.

Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior, Cerca, Jardim, Terraço
© Ricardo Bassetti

O resultado é uma casa lapidada, pousada acima de um grande platô recuado, como que flutuando no lote, com atmosferas que se intercalam entre intimistas e de convivência, conectadas à paisagem campestre, assinada pela ARCHITECTS OFFICE para a LAR Identidade.

Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Exterior
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Oito / ARCHITECTS OFFICE" 23 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012434/casa-oito-architects-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.