Casa Aterrissagem / Industry of All Nations

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior, JanelaCasa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, VigaCasa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, DormitórioCasa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Viga, DormitórioCasa Aterrissagem / Industry of All Nations - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ye Rin Mok
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fleetwood , Louis Poulsen, Real Cedar, Trizo 21
  • Arquitetura Interiores E Paisagismo: Juan Diego & Fernando Gerscovich
  • Programa: Residencial
  • Cidade: Joshua Tree
Mais informaçõesMenos informações
Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior, Janela
© Ye Rin Mok

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto residencial é definido por um pavilhão de madeira moderno integrado à paisagem natural acidentada do Deserto de Mojave, em Joshua Tree, na Califórnia. Aproximadamente 210 km a leste de Los Angeles e a apenas alguns minutos da entrada do Parque Nacional de Joshua Tree. Nesse contexto, a casa parece estar em um mundo à parte. Projetada com sustentabilidade em seu núcleo e em cada detalhe, ela se mescla habilmente ao layout, texturas e paleta de cores de seu cenário desértico.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior, Janela
© Ye Rin Mok

Uma descoberta impressionante. Em uma visita à região em 2019, os irmãos ficaram impressionados com as características naturais da área, incluindo sua paisagem e padrões de luz natural. Criativamente inspirados, eles compraram uma área de dois hectares onde poderiam aplicar técnicas arquitetônicas interessantes para a materialização de sua ideia de refúgio integrado, aninhado na paisagem desértica intocada.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Ye Rin Mok
Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior, Viga, Fachada, Cadeira
© Ye Rin Mok
Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Imagem 25 de 27
Planta

A terra foi abençoada com a presença de icônicas árvores de Joshua, formações naturais abundantes de rochas e vistas majestosas, proporcionando a sensação de estar em um parque nacional. A uma curta distância de um par de árvores características da região, os arquitetos imaginaram a casa como um galho metaforicamente caído. Seu desenho focou na ecologia e na simplicidade, começando com uma escala volumétrica de perfil baixo para garantir que a estrutura não se impusesse na paisagem.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior
© Ye Rin Mok
Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior
© Ye Rin Mok

Um refúgio no deserto. A casa surgiu como um refúgio projetado para privacidade e tranquilidade, disponível como uma casa de férias alugada pela Homestead Modern. Uma estrada privada, através de um terreno cercado por árvores, serpenteia até um muro horizontal que esconde completamente a casa. Uma árvore de Yucca plantada estrategicamente dá as boas-vindas aos hóspedes e demarca a entrada integrada da edificação. Através do acesso habilmente oculto, os primeiros vislumbres da casa surgem de um pátio que divide dois volumes à esquerda e à direita, com um jardim aberto em linha reta que emoldura o Deserto de Mojave e oferece vista para a piscina.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior
© Ye Rin Mok

Esfumaçando as linhas. O equilíbrio caloroso e atencioso dos materiais naturais e das comodidades modernas da casa proporciona um núcleo reconfortante no abraço de uma paisagem nativa intocada. A planta apresenta duas suítes com o pátio de acesso conectando a casa como duas alas. Em uma extremidade, uma suíte com uma janela redonda projetada de forma única se conecta a um espaço principal que inclui sala de estar, cozinha e um espaço de trabalho. Do outro lado do pátio de acesso, um segundo quarto com acesso privativo, conhecido como a "suíte da piscina", ocupa aproximadamente um terço da casa.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Ye Rin Mok

Todos os espaços internos são revestidos com painéis de cedro, pisos de concreto levemente polidos e móveis de carvalho branco. Portas de vidro de correr do chão ao teto proporcionam vistas desobstruídas da paisagem desértica intocada e todos os ambientes têm vista para a piscina.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Dormitório
© Ye Rin Mok
Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Viga, Dormitório
© Ye Rin Mok

Um suspiro de serenidade. Uma plataforma de concreto se estende perpendicularmente do pátio de acesso até a piscina, com sua forma monolítica e geométrica projetada para momentos contemplativos com vista para o Parque Nacional de Joshua Tree. À direita, uma estrutura separada abriga uma garagem com um telhado revestido de painéis solares, fornecendo aos veículos um refúgio necessário do calor do deserto. À esquerda, um espaço do fogo esculpido à mão em uma rocha foi mantido no local.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Ye Rin Mok

Oculto do pátio, um espaço escultural com tapetes de ioga prepara o cenário para momentos tranquilos contra o pano de fundo de uma formação natural de rochas. Emoldurado por aço sólido oxidado, o espaço é preenchido com uma base compacta de solo desértico, integrando-o ainda mais à paisagem natural.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Ye Rin Mok
Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Interiores, Dormitório, Porta, Janela, Cama
© Ye Rin Mok

Um testemunho da sustentabilidade. Na fronteira do Parque Nacional de Joshua Tree, essa casa se tornou um exemplo primordial de arquitetura sustentável sensível ao ecossistema. Sua forma horizontal não intrusiva complementa o ambiente natural, proporcionando equilíbrio à ideia dos arquitetos de uma convivência pacífica com o ambiente. Além disso, com a casa integrada ao terreno existente, sua arquitetura paisagística é entregue pela própria Mãe Natureza.

Casa Aterrissagem / Industry of All Nations - Fotografia de Exterior, Concreto
© Ye Rin Mok

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aterrissagem / Industry of All Nations" [The Landing House / Industry of All Nations] 27 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012312/casa-aterrissagem-industry-of-all-nations> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.