Casa Noah / Cadaval Estudio

Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, Sofá, Madeira, Viga, JanelaCasa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Janela, AidoCasa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, FachadaCasa Noah / Cadaval Estudio - Mais Imagens+ 13

Valle de Bravo, México
  • Arquitetos: Cadaval Estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias :Sandra Pereznieto
  • Arquiteto Responsável: Eduardo Cadaval
  • Cidade: Valle de Bravo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Sandra Pereznieto
Casa Noah / Cadaval Estudio - Imagem 14 de 18
Planta - Situação

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa NOAH está localizada em Valle de Bravo, uma região com florestas e montanhas a 2 horas da Cidade do México. Esta pequena cidade de casas rústicas e clima chuvoso é um destino popular para atividades ao ar livre, como navegação no lago, caminhadas nas florestas circundantes e voo de parapente, atraindo muitos visitantes nos finais de semana em busca de aventuras.

Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Sandra Pereznieto
Casa Noah / Cadaval Estudio - Imagem 15 de 18
Planta - Térreo

Construída em frente ao campo de golfe de Rancho Avándaro, a Casa Noah é composta por dois prismas de tamanhos diferentes, com a ideia de reduzir o impacto de sua escala e fornecer privacidade aos seus programas. Seu design incorpora pórticos e duplas alturas, concebidos estrategicamente para enfrentar o clima característico da região. Esses elementos arquitetônicos não apenas fornecem resistência, mas também se adaptam efetivamente ao ambiente, oferecendo uma residência que dialoga com a natureza circundante.

Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Viga
© Sandra Pereznieto
Casa Noah / Cadaval Estudio - Imagem 16 de 18
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Viga
© Sandra Pereznieto

No corpo menor estão localizados os programas públicos: a sala - em dupla altura -, a sala de jantar, um estúdio no mezanino, bem como um grande terraço coberto que se projeta como a extensão da sala e o espaço de maior atividade da casa. Um ambiente intermediário entre o interior e o exterior, um espaço externo coberto ou um espaço interno aberto, como se preferir entender. Este espaço permeável e flexível tem conexão direta com o jardim e a piscina e, lateralmente, também com a cozinha, que atua como articuladora entre os dois volumes.

Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Janela, Aido
© Sandra Pereznieto
Casa Noah / Cadaval Estudio - Imagem 17 de 18
Cortes
Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Sandra Pereznieto

O volume longitudinal abriga, além da cozinha, os quartos, a despensa, o estacionamento e as áreas de serviço. Ele possui um pórtico perimetral, que proporciona sombra e terraços cobertos no térreo. Um espaço intersticial de onde se pode ver a chuva e se proteger das condições externas.

Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Sandra Pereznieto
Casa Noah / Cadaval Estudio - Imagem 18 de 18
Elevações
Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama, Janela, Viga
© Sandra Pereznieto

Materiais e técnicas. Os dois volumes nos quais a casa é dividida são compostos por uma base de concreto aparente e uma parte superior de pedra vulcânica. Pretende-se assim brincar com a percepção desses materiais invertendo a ordem convencional. A base é feita com um material liso, sem textura e de aparência mais leve, enquanto a parte superior é composta por um material mais pesado, de textura rugosa e maior carga visual. A base de concreto também é transferida para o interior da casa, no entanto, a parte superior de pedra se torna por dentro um painel de madeira de grande leveza, calor e conforto.

Casa Noah / Cadaval Estudio - Fotografia de Exterior
© Sandra Pereznieto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Noah / Cadaval Estudio" [Casa Noah / Cadaval Estudio] 03 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011580/casa-noah-cadaval-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.