Estadia Jijungsewon / HBArchitects

Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior, JardimEstadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Interiores, VigaEstadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, FachadaEstadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior, Escada, TijoloEstadia Jijungsewon / HBArchitects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: HBArchitects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  291
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roh Kyung
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GLOBAL ENVIRONMENT&CULTURE, SY WOOD
  • Arquiteto Líder: Hyobin Jung
  • Arquitetos: Philip Bak, Jisoo Lee
  • Projeto De Estruturas: Hub structure Engineering
  • Projeto De Instalações: Sewon Engineering
  • Engenheiro Civil: Thewon Civil Engineering
  • Construção Civil: Minkwang Construction
  • Cidade: Gyeongju-si
Mais informaçõesMenos informações
Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Roh Kyung

A forma e a arquitetura da natureza - Está cercado por montanhas e tem uma vista aberta pela estrada frontal e uma visão distante do vale da montanha que continua ao sul. Essa vila rural passou por apenas pequenas transformações sem nenhum sinal de atividades de desenvolvimento ativo. Este projeto começou com a pergunta filosófica de qual tipo de atitude arquitetônica deve acompanhar um lugar localizado em meio a uma topografia natural.

Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior, Escada, Tijolo
© Roh Kyung
Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Imagem 19 de 23
Planta- Térreo

Arquitetura subterrânea para relaxamento total - Exploramos meticulosamente a espacialização do repouso proporcionado pela natureza. Ao enterrar o espaço habitável no subsolo, buscamos transmitir aos hóspedes a energia terrestre presente na arquitetura subterrânea. Relaxar completamente em um dia na natureza, envolto no conforto da terra sólida, facilita a cura pessoal e inspira a sensação de abrigo pela natureza.

Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Roh Kyung
Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Imagem 22 de 23
Cortes
Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Interiores, Viga
© Roh Kyung

Retorno ao terreno original - O nome deste projeto significa "colina para o descanso na terra." O projeto arquitetônico começa com uma conexão natural e suave ao fluxo da crista, descendo do topo da montanha. Acreditávamos que um retorno à topografia natural original valorizaria a paisagem da arquitetura redefinida. Este STAY destaca seu projeto arquitetônico enquanto se integra respeitosamente à natureza, ocultando sua forma. Essa foi a intenção do arquiteto, esforçando-se por uma relação neutra e harmoniosa entre natureza e arquitetura, sem hierarquias. O objetivo é apresentar um fluxo natural contínuo, sem foco específico.

Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior
© Roh Kyung
Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Imagem 23 de 23
Diagrama
Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Roh Kyung

Sequência intencional e sensibilidade espacial - A estrutura foi erguida primeiro, seguida pelo preenchimento com solo. O local limpo tornou-se uma tela para criar cenários espaciais. Ao se aproximar, encontra-se uma estrutura semelhante a uma rocha no vale da montanha. O terreno tem uma abertura estreita feita ao esculpir o solo, sendo a entrada para um local de descanso subterrâneo. Ao entrar, encontra-se um pátio semicircular com céu, terra e água, revelando a identidade do local para relaxamento na natureza. Após um serviço de chá no Courtyard Cafe, que também funciona como recepção, os hóspedes sobem a escada semicircular até a colina inicial. Lá, encaram um vale descendo da montanha e desfrutam de uma vista panorâmica ao dirigirem-se aos quartos, percebendo que estão em uma série de vales montanhosos. Descem por uma abertura estreita para acessar os quartos, facilitando a assimilação gradual à natureza.

Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior
© Roh Kyung
Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Imagem 20 de 23
Elevações 01

Pátio e materiais para os cinco sentidos - Cada um dos seis quartos possui um pátio distinto, proporcionando um espaço neutro que conecta suavemente a energia da terra ao ambiente de relaxamento. Oferece meios para interagir com a encosta por meio da escada ou desfrutar da água na jacuzzi. Os hóspedes relaxam plenamente na natureza, envolvendo todos os sentidos com elementos naturais como luz, vento, céu e estrelas. O concreto exposto ao redor da estrutura é expresso de forma áspera, usando formas padronizadas para integrar-se ao ambiente. Com essa intenção, todos os materiais, desde as paredes de gabião até a madeira compensada e o piso de granilite, refletem o compromisso com acabamentos naturais e texturizados.

Estadia Jijungsewon / HBArchitects - Fotografia de Exterior
© Roh Kyung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nodong-gil, Gampo-eup, Gyeongju-si, Gyeongsangbuk-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estadia Jijungsewon / HBArchitects" [Jijungsewon Stay / HBArchitects] 02 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011516/estadia-jijungsewon-hbarchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.