Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N

Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de ExteriorRestaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaRestaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaRestaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de InterioresRestaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Mais Imagens+ 21

Koshigaya, Japão
  • Arquitetos: atelier N
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kai Nakamura
  • Projeto: Hiroshi Nakamura
  • Cidade: Koshigaya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Exterior
© Kai Nakamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O local é uma área residencial próxima à Cidade do Lago, em Koshigaya, na Província de Saitama. Ele está situado em um lugar onde campos de arroz permanecem como um vestígio do passado. Neste local foi proposto um novo restaurante de udon. O terreno adjacente é um campo de arroz, tal como o local de construção originalmente era. Primeiramente, o projeto começou a tirar vantagem do ambiente tranquilo dos campos de arroz. O layout e planta do edifício foram projetados para se alinhar à forma retangular do campo de arroz adjacente, tornando o prédio alongado com um lado curto de 4,55 m e um lado longo de 27 m.

Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Exterior
© Kai Nakamura
Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Imagem 24 de 26
Planta
Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Interiores, Escada
© Kai Nakamura

Conforme visto da vista do edifício através dos campos de arroz, é possível desfrutar da visão completa dos campos enquanto se come udon de dentro do edifício. O vento que sopra de sul para norte passa pelo prédio e alcança os campos de arroz no lado norte. O movimento das espigas de arroz ao vento também representa a brisa agradável que sopra nesta região. Em relação à construção do edifício, tentou-se evitar fazer alterações, tanto quanto possível, para que fosse uma construção primitiva que pudesse ser concluída assim que a estrutura fosse montada. O piso é finalizado aplicando um agente endurecedor à superfície do concreto básico de 400 mm de espessura e, em seguida, esculpindo a superfície.

Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Kai Nakamura
Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Janela
© Kai Nakamura

A fundação, pilares e vigas foram expostos, e vidro foi fixado à estrutura para criar uma fronteira entre o interior e o exterior. Nenhum outro trabalho foi realizado. Antes da montagem, a estrutura foi trazida e pintada com uma mancha de óleo para repelir a chuva. Acredita-se que uma estrutura tão primitiva se integrou à paisagem dos campos de arroz vizinhos e tornou-se parte do local sem perturbar o ambiente tranquilo e a paisagem original. Aproximadamente 300 pilares de cedro com uma seção transversal de 90 mm quadrados e 3 m de comprimento estão suspensos ao redor do perímetro externo do edifício para servir como venezianas, mas esses pilares suspensos são, na verdade, projetados para se assemelharem a cortinas noren gigantes.

Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Interiores, Viga
© Kai Nakamura
Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Imagem 26 de 26
Fachadas Norte e Sul
Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Interiores
© Kai Nakamura

Uma cortina noren feita de pilares suspensos convida os clientes. Uma vez dentro do edifício, há um espaço aberto que é diferente da impressão do lado de fora. Há campos de arroz na sua frente, e é possível desfrutar do udon especial e tempurá feitos pelo proprietário. Acredita-se que foi criado um restaurante de udon onde se pode comer, beber cerveja e relaxar. Qualquer pessoa pode passar facilmente pelas cortinas de madeira do estacionamento de cascalho, que foi propositalmente projetado para ser rústico e não intimidante, e entrar na loja, onde a agitação dos clientes ecoa no piso de concreto, cercado pelo aroma de madeira e da estrutura. Há um campo de arroz na frente do espaço.

Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kai Nakamura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Koshigaya, Saitama, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante MORI-TOYO Udon / atelier N" [MORI-TOYO Udon Restaurant / atelier N] 28 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011373/restaurante-mori-toyo-udon-atelier-n> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.