Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects

Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FachadaEdifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, Cerca, VigaEdifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, CorrimãoEdifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaEdifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Mais Imagens+ 21

Kuala Lumpur, Malásia
  • Arquitetos: Kee Yen Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BMI Cobert, Benimafans, GNG Tiles, Premier, Toto
  • Arquiteto Responsável: Lim Kee Yen
  • Cliente: CheeHoe & Associates
  • Cidade: Kuala Lumpur
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Pixelaw Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um testemunho da resiliência do projeto arquitetônico, foi concebido e meticulosamente elaborado antes do início da pandemia e emergiu em todo o seu esplendor após os desafiadores dias da COVID-19. O projeto passou por uma transformação notável, evoluindo de um mero conceito residencial para uma tela em branco, uma lousa arquitetônica vazia esperando para ser preenchida com vida. Estrategicamente situado no coração agitado da paisagem urbana de Kuala Lumpur, ele se destaca como uma encarnação de esperança e criatividade. Seus espaços vazios anseiam por serem preenchidos com propósito, prontos para abrigar as aspirações daqueles que se atrevem a vislumbrar seu potencial; como uma tela em branco, ele aguarda com expectativa a infusão artística de vida em seus espaços.

Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Pixelaw Photography
Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Imagem 20 de 26
Planta - Primeiro Pavimento
Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, Cerca, Viga
© Pixelaw Photography

Em um mundo frequentemente fascinado pelo brilho e glamour, o projeto faz uma pausa contemplativa para celebrar o extraordinário dentro do ordinário, especialmente no contexto da pandemia de Covid-19. Seus espaços permanecem intencionalmente sem mobília, permitindo flexibilidade e mudança à medida que a vida se desenrola dentro de suas paredes. Cada canto deste santuário se torna uma tela em constante evolução, uma demonstração de adaptabilidade e fluidez da experiência humana.

Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Pixelaw Photography
Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Pixelaw Photography

A paleta de materiais é uma seleção cuidadosamente organizada de elementos que incluem paredes de tijolos aparentes, superfícies de concreto, telas metálicas e pisos de concreto polido. Cada escolha é uma decisão cuidadosa, executada com precisão para garantir que cada detalhe contribua para a harmonia geral do espaço. Aqui, o poder dos vazios é exaltado, e uma beleza profunda emerge da interação entre os materiais tangíveis e as emoções intangíveis que eles evocam.

Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Imagem 24 de 26
Corte 02
Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Pixelaw Photography

Os espaços na cobertura são um verdadeiro testemunho da elegância geométrica, uma sinfonia de estruturas ocas de metal, formas de concreto, tijolos, blocos de ventilação e sombras. Essa "coroa" é o auge do conceito arquitetônico que permeia todos os espaços. Ela exemplifica o delicado equilíbrio entre forma e função, estética e praticidade. Em uma cidade caracterizada por sua dinâmica e mudança constante, o projeto oferece um santuário de serenidade e beleza atemporal. Ele estende um convite para apreciar não apenas os materiais físicos, mas também a essência etérea da arquitetura vazia. Aqui, os espaços são projetados para transcender as restrições do tempo e evocar uma sensação de atemporalidade, onde a arquitetura se torna um veículo para a reflexão e exploração da alma.

Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Pixelaw Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Project Conservatory / Kee Yen Architects" [Project Conservatory / Kee Yen Architects] 26 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011203/edificio-project-conservatory-kee-yen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.