Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior, CostaRestaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior, CostaRestaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Interiores, Cadeira, Arco, Viga, ArcadaRestaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraRestaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Mais Imagens+ 23

  • Equipe De Projeto: Olav Bruin, with Louis Thompson, Habiba Mukhtar
  • Construtora: Asali Bali
  • País: Maldivas
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior, Costa
© Joe Chua Agdeppa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao longo da história humana, exploradores, marinheiros e navegadores compartilharam relatos sobre criaturas marítimas lendárias encontradas nas profundezas dos oceanos. Desde o leviatã que engoliu Jonas, a lula gigante que enfrentou Nautilus, e Moby Dick em sua busca por vingança contra o Pequod e sua tripulação. Nossa literatura marítima, mapas náuticos e imaginação coletiva são repletos de monstros marinhos.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior, Costa
© Joe Chua Agdeppa

De tempos em tempos, essas criaturas míticas emergem à superfície. Um desses gigantes gentis recentemente apareceu em uma lagoa tranquila e tropical nas Maldivas, onde apenas alguns privilegiados podem saborear uma refinada culinária japonesa, no ventre da fera, sob sua dramática estrutura de bambu.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior
© Joe Chua Agdeppa
Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior
© Joe Chua Agdeppa

O projeto do Restaurante e Bar Yakitori sobre as águas foi concebido pelo Atelier Nomadic para renovar a estrutura existente do píer no Banyan Tree Vabinfaru, proporcionando uma nova experiência gastronômica icônica.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Imagem 20 de 28
Planta

Este impressionante exemplo de biomimética se inspira na silhueta elegante das Arraias-Rosadas (Pateobatis fai) que nadam na lagoa circundante. A estrutura, naturalmente ventilada e bio-climática, apresenta uma incrível piscina infinita de água do mar e uma série de redes catamarãs sobre a água, onde os hóspedes podem relaxar com panoramas de tirar o fôlego no pôr do sol, acariciados pela suave brisa do mar.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Interiores, Cadeira, Arco, Viga, Arcada
© Joe Chua Agdeppa
Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Imagem 26 de 28
Corte

Construída meticulosamente com bambu, a estrutura se destaca na dramática paisagem das Maldivas, refletindo na lagoa espelhada. A cobertura em forma de rabo e as telhas se estendem pelo píer, conectando o edifício ao continente e guiando os visitantes para o seu interior.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Joe Chua Agdeppa

Inspirado na língua Dhivehi, onde "Madi" simboliza "arraia", e "Hiyaa" significa "abrigo", o nome do edifício, Madi Hiyaa, presta homenagem às elegantes arraias que migram pelo Oceano Índico.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior, Viga
© Joe Chua Agdeppa

A estrutura do telhado é inteiramente construída com bambu. Como Embaixador do Bambu na World Bamboo Organization, Olav Bruin, arquiteto-chefe do Atelier Nomadics, queria destacar o potencial deste incrível material de construção nesse local icônico. O bambu tem o potencial de desempenhar um papel vital na transição da indústria da construção para um futuro mais sustentável. Sendo um dos materiais de construção renováveis de crescimento mais rápido no mundo, o bambu é um eficiente sumidouro de carbono, contribuindo para um futuro onde os edifícios absorvem carbono em vez de emiti-lo.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior, Cadeira, Costa
© Joe Chua Agdeppa
Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Exterior, Costa
© Joe Chua Agdeppa

Modelada por uma série de colunas e treliças hiperbólicas, a estrutura reflete o endoesqueleto da família Mobulidae. O bambu Dendrocalamus Asper foi utilizado na estrutura principal e o bambu menor Gigantochloa Apus foi usado para o preenchimento da grade. O telhado é revestido com telhas de madeira.

Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic - Fotografia de Interiores
© Joe Chua Agdeppa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vabbinfaru, Maldivas

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante e Bar Yakitori / Atelier Nomadic" [Overwater Bamboo Restaurant / Atelier Nomadic] 23 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011159/restaurante-e-bar-yakitori-atelier-nomadic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.