Jay Boggo participa da Art Basel - Miami Art Week 2023

Jay Boggo, renomado artista visual, designer e diretor criativo à frente da marca de moda autoral J.Boggo+, direciona sua potência criativa para novas plataformas e participa da Art Basel – Miami Art Week 2023, em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, de 05 a 10 de dezembro.

Como artista visual, Jay Boggo participa de duas exposições coletivas de Arte Contemporânea, sendo uma delas na terceira edição da Casa Brasil Miami e outra na galeria The House of Arts. Como designer, participa da Emporium Brazil Design Gallery com coleção inédita de objetos e móveis escultóricos feitos em madeira roxinho originária do Pará, desenvolvidos pela Rahr by Jay Boggo, marca sustentável de reaproveitamento de madeiras que promove a economia circular do norte do Brasil. Além disso, Jay Boggo fará uma performance artística de pintura abstrata.

“A TRIBUTE TO CANDIDO PORTINARI”

CASA BRASIL MIAMI | 3ª EDITION | 06 A 09 DE DEZEMBRO | 10H ÀS 16H

Artista convidado para a releitura da icônica obra “Guerra e Paz” na exposição coletiva de arte contemporânea

101 NORTHEAST 54TH STREET, MIAMI, FL | EUA

“HIDDEN BRAZIL”

EMPORIUM BRAZIL DESIGN GALLERY | 09 DE DEZEMBRO | 19H ÀS 22H

Artista realiza performance de pintura e expõe obras em mobiliário e objetos escultóricos desenvolvidos com reaproveitamento de madeira paraense de sua marca de design sustentável “Rahr by Jay Boggo”

101 NE 54TH STREET, MIAMI, FL | EUA

“COLLECTIVE 10”

THE HOUSE OF ARTS | 08 A 10 DE DEZEMBRO

Jay Boggo participa da exposição coletiva com pinturas em Arte Abstrata

100 NW 36TH STREET, MIAMI, FL 33127

SOBRE CASA BRASIL MIAMI | “A TRIBUTE TO CANDIDO PORTINARI”

Artista convidado para a releitura da icônica obra “Guerra e Paz” na exposição coletiva de arte contemporânea

A Casa Brasil Miami é um projeto que ocorre durante a semana de arte Art Basel - Miami Art Week, promovendo a cultura brasileira nos EUA e internacionalmente. Em sua terceira edição, a curadora Jade Matarazzo destaca o tema central em torno de Candido Portinari e sua icônica obra "Guerra e Paz", oferecendo uma visão íntima do artista. Além disso, a exposição apresentará obras de dez artistas contemporâneos brasileiros que interpretam a monumental obra de Portinari. João Candido Portinari, filho do artista, expressa apoio à iniciativa, vendo-a como enriquecedora para o cenário artístico ao promover a compreensão da arte brasileira.

SOBRE EMPORIUM BRAZIL DESIGN GALLERY | “HIDDEN BRAZIL”

Artista realiza performance de pintura e expõe obras em mobiliário e objetos escultóricos desenvolvidos com reaproveitamento de madeira paraense de sua marca de design sustentável “Rahr by Jay Boggo.

A exposição "Hidden Brazil" na Emporium Brazil Design Gallery é resultado da iniciativa dos Galeristas Roberto Alves e Alessandra Dubois de apresentarem ao mundo toda a potência do design contemporâneo brasileiro. Com curadoria assinada pelo designer Pedro Galaso, a exposição desafia o público, questionando qual Brasil eles conhecem: o Brasil das madeiras e granitos ou o verdadeiro Brasil, repleto de materiais e possibilidades que os designers desta nova geração traduzem em peças repletas de personalidade e inovação.

SOBRE THE HOUSE OF ARTS | “COLLECTIVE 10”

Jay Boggo participa da exposição coletiva com pinturas em Arte Abstrata

A The House of Arts foi fundada em 2022 por um grupo de mulheres brasileiras e um nova-iorquino visionário, incluindo Jade Matarazzo, Alessandra Gold e Sam Bernstein. Eles têm sido figuras proeminentes na cena artística de Miami, promovendo iniciativas inovadoras e criando um espaço vibrante para a arte, design e moda internacional. A galeria recebe destaque por apresentar artistas renomados, como Kobra e Martina Navratilova, que também mostrou seu talento nas artes visuais. O espaço atrai colecionadores de arte, críticos e entusiastas da cena artística de Miami, oferecendo um ambiente inspirador e gastronômico com food trucks no jardim. A The House of Arts se tornou um epicentro cultural em Miami e está comprometida em trazer arte internacional e inovação para a cidade.

JAY BOGGO

Jay Boggo é um renomado artista visual e diretor criativo por trás da marca que leva seu próprio nome, a J.Boggo+. Com uma impressionante trajetória de 25 anos de atuação no setor têxtil, ele é amplamente reconhecido como um verdadeiro conhecedor das matérias-primas e suas aplicações criativas.

Além de sua proeminência no mundo da moda e design, Jay Boggo também se destaca como um inspirador palestrante, compartilhando sua rica experiência de vida e sua notável jornada de transformação pessoal em diversas instituições, incluindo escolas, universidades e núcleos de pesquisa e criação. Suas palestras proporcionam uma visão única sobre como a paixão pela arte e o profundo envolvimento com materiais têxteis podem moldar não apenas carreiras, mas também vidas.

Jay Boggo é um talentoso criador de figurinos para cinema, teatro e televisão, contribuindo para a magia da indústria do entretenimento com sua habilidade excepcional e criatividade incomparável. Seus figurinos têm o poder de dar vida a personagens e contar histórias de maneira única e impactante.

Além de seu trabalho em figurinos e moda, a pintura surgiu como uma poderosa forma de expressão na vida de Jay Boggo. Ela nasceu de uma profunda catarse, uma experiência que o fez reavaliar sua própria existência e perspectivas. Hoje, sua arte abstrata é apreciada tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, ganhando destaque por sua originalidade, profundidade e habilidade técnica.

Em resumo, Jay Boggo é uma figura multifacetada e talentosa que transcende fronteiras criativas. Sua rica experiência no setor têxtil, sua capacidade de inspirar através de palestras e sua arte visual distintiva o tornam uma personalidade notável no mundo da moda, das artes visuais e do entretenimento.

J.BOGGO+ GALERIA DE ARTE, MOBILIÁRIO E MODA

https://www.jboggo.com/

@j.boggo @jayboggo

Rua Joaquim Antunes 707, Pinheiros, São Paulo, Brasil

Telefone +55 11 3081 0230 | + 55 11 91848 6888

  • Título

    Jay Boggo participa da Art Basel - Miami Art Week 2023
  • Tipo

    Exposição
  • Organizadores

  • De

    06 de Dezembro de 2023 10:00 AM
  • Até

    10 de Dezembro de 2023 10:00 PM
  • Onde

    Miami
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Jay Boggo participa da Art Basel - Miami Art Week 2023 " 06 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010754/jay-boggo-participa-da-art-basel-miami-art-week-2023> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.