Casa Lilly / Aslam Sham Architects

Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Mesa, Viga, CadeiraCasa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaCasa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, VigaCasa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Porta, Janela, Cadeira, Jardim, Pátio, AidoCasa Lilly / Aslam Sham Architects - Mais Imagens+ 20

Calicut, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5500 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ishita Sitwala
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hipzone Automation
Mais informaçõesMenos informações
Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Porta, Janela, Cadeira, Jardim, Pátio, Aido
© Ishita Sitwala

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aninhada no abraço desta obra-prima arquitetônica, a ressonância simbólica dos lírios torna-se uma profunda personificação de pureza e tranquilidade. Envolta por exuberantes lagos com lírios, esta residência torna-se um santuário, um oásis de serenidade meticulosamente concebido para oferecer descanso aos seus habitantes após as exigências de um dia agitado. Este refúgio tropical, aparentemente suspenso num equilíbrio etéreo, é uma manifestação de luxo discreto, onde uma paleta de variados tons de madeira e formas de inspiração vernácula convergem para criar uma experiência envolvente. À medida que se atravessa os limites desta habitação, uma ilusão flutuante se desenrola, um espetáculo encantador que se materializa quando você atravessa a ponte, transcendendo o comum para um reino de maravilha arquitetônica.

Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Mesa, Viga, Cadeira
© Ishita Sitwala

O layout de planta livre, orquestrado com requinte, integra-se perfeitamente com o jogo de volumes, proporcionando uma abundância de luz natural e uma sensação generalizada de leveza. O design, semelhante a uma sinfonia, orquestra os elementos para compor um interior harmonioso, onde a tranquilidade e a clareza se entrelaçam. O paisagismo tropical entrelaça-se perfeitamente com a estrutura construída, pintando bolsões de vegetação por toda a residência. 

Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ishita Sitwala
Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Imagem 22 de 25
Planta - Térreo
Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Jardim, Aido
© Ishita Sitwala
Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores
© Ishita Sitwala

Estes enclaves naturais não só melhoram o apelo estético, mas também servem como bolsões de conforto, conectando os habitantes com o abraço rejuvenescedor da natureza. Os intrincados detalhes de madeira, meticulosamente entrelaçados no tecido do projeto, são um testemunho de reverência pelo passado, ao mesmo tempo que abraçam as demandas do presente. Cada detalhe, uma pincelada na narrativa, preenche a lacuna temporal, criando um ambiente atemporal que ressoa tanto com a história quanto com o fascínio contemporâneo.

Casa Lilly / Aslam Sham Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Ishita Sitwala

A decisão arquitetônica de dividir os telhados em vários níveis é engenhosa, quebrando a volumosa estrutura em uma escala mais humilde e íntima. Esta escolha deliberada não só acrescenta intriga visual, mas também promove uma sensação de acessibilidade, convidando os habitantes a um espaço que parece ao mesmo tempo grandioso e acolhedor. Na sinfonia do design, esta residência é uma obra-prima – um testemunho da fusão entre tradição e modernidade, um refúgio onde a delicada pureza dos lírios encontra ressonância na poesia arquitetônica que se desenrola dentro das suas paredes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lilly / Aslam Sham Architects" [Lilly House / Aslam Sham Architects] 13 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010660/casa-lilly-aslam-sham-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.