JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION

JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de InterioresJUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, CadeiraJUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Prateleira, Mesa, CadeiraJUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraJUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: CASE PAVILION
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  770
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Runzi Zhu, Aranya, Yun Pai
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gabriel Fabric
  • Arquitetos Líderes: Zhenyu Yang, Danjie Yan
  • Equipe De Projeto: Zhenyu Yang, Danjie Yan, Xinyue Liu, Haojun Gong
  • Arquiteto: Sou Fujimoto Architects
  • Clientes: Haikou Tourism & Culture Investment Holding Group
  • Cidade: Haikou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Runzi Zhu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2021, a cidade de Haikou deu início a uma série de projetos culturais intitulada "Pavilhões à Beira-Mar", com o objetivo de oferecer aos cidadãos espaços públicos interdisciplinares e intelectualmente envolventes. Como um dos 16 pavilhões costeiros, "Montanha do Céu" se tornou o segundo novo marco urbano construído na extremidade norte da Baía de Haikou. Voltado para a costa sudoeste, os arquitetos da Sou Fujimoto criaram um telhado contínuo e ondulado em forma de anel, com uma estrutura de concha de superfície curva irregular feita de concreto. A convite da Aranya e dos operadores, Juanzhong Bookstore e Yishan Children's Bookstore, projetamos um espaço de leitura e relaxamento para os cidadãos de Haikou sob este amplo telhado.

JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores
© Runzi Zhu
JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Imagem 37 de 37
Axonométrica
JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Runzi Zhu

Buscamos cultivar uma experiência abstrata que desfoca as fronteiras entre interior e exterior, até mesmo a noção de tempo, incorporando heterogeneidade e um sutil senso de conflito, algo incomum nos ambientes comerciais do cotidiano. Pretendemos impactar e integrar a paisagem aquática e as tonalidades rosadas da Baía de Haikou, os jardins municipais, o fluxo de turistas e a seleção de livros importados, tanto para além quanto dentro das paredes de vidro. Apesar do peso físico e espiritual dos livros, esperamos que os visitantes adentrem este espaço sentindo como se todos os objetos flutuassem ao seu redor, com pessoas e itens entrelaçando-se, sobrepondo-se e movendo-se como cardumes de peixes. As cores mais leves e alegres da natureza são capturadas e justapostas às imagens nas capas dos livros, promovendo um esquecimento lúdico das preocupações.

JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Prateleira, Mesa, Cadeira
© Runzi Zhu
JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores
© Runzi Zhu

Para preservar as vistas panorâmicas em todas as direções e se adaptar ao telhado ondulado do edifício, decidimos não instalar novas paredes, minimizando intervenções no telhado e no piso. Desenvolvemos uma série de móveis modulares, reformulamos e otimizamos o sistema de iluminação trilho para iluminação indireta e direta, e as estantes e painéis de exibição foram dispostos em alturas diferentes para atender tanto adultos quanto crianças e adaptar-se às diversas alturas de teto internas. Por fim, organizamos esses elementos de mobiliário, adereços de exibição e luminárias para criar um layout de planta livre.

JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Runzi Zhu
JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Mesa
© Runzi Zhu

O volume interior deste edifício com formato único assemelha-se a um mar, com uma multidão de cidadãos e turistas movendo-se como cardumes de peixes. Inspirado na vida marinha e na adaptação estrutural, o balcão de café em espiral, as formas fluidas e dinâmicas de assentos, painéis de exibição e estantes, assim como as trilhas circulares de iluminação, se unem para formar recifes de coral, arquipélagos suaves e contínuos espalhados pelo leito do mar, respondendo à extensão e curvatura espaciais.

JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Runzi Zhu
JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Runzi Zhu

Em "A Montanha no Céu", refinamos e ocultamos táticas de projeto, dispensando partições de fachada para maximizar a preservação da estrutura e textura arquitetônica original. Por meio do design e disposição de móveis e iluminação, orientamos o movimento e a experiência das pessoas, enfatizando a natureza pura e eficiente do espaço e facilitando a compreensão do terreno e do ambiente. Esta estratégia busca uma redefinição da interação entre espaço e pessoas a partir de uma perspectiva metodológica de design de interiores, onde os móveis não são apenas objetos utilitários, mas ferramentas que alavancam o espaço, orientando comportamentos e interações.

JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION - Fotografia de Interiores
© Runzi Zhu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Haikou, Hainan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "JUANZONG Livraria & Cafe / CASE PAVILION" [JUANZONG Books & Cafe / CASE PAVILION] 12 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010608/juanzong-livraria-and-cafe-case-pavilion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.