Vila Plural recebe exposição gratuita de Ricardo Negro

O Vila Plural, primeiro hub de entretenimento criativo do país, recebe a exposição “Comunidade”, do artista plástico Ricardo Negro, no 2º piso do Shopping Vila Olímpia. A visitação estará aberta de terça a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. A mostra reúne aproximadamente 30 obras, incluindo pinturas, esculturas, desenhos e pôsteres. Além disso, um painel instagramável com uma pintura exclusiva torna a exposição ainda mais interativa.

Ricardo Negro é artista plástico e nasceu no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Filho de nordestinos da região da Chapada Diamantina, na Bahia, conheceu o universo das artes em 2004 com o Graffiti. Formou-se em Artes Visuais em 2009 e, desde então, iniciou sua pesquisa em cenas cotidianas das periferias brasileiras, tendo as comunidades como tema central de suas obras.

Além de passear pelo universo infantojuvenil, retratando crianças e brincadeiras, traz sua paixão na cultura brasileira por meio da inspiração em obras de artistas brasileiros como Nelson Screnci, Tarsila do Amaral, Di Cavalcante, Portinari, Neno Ramos, Gelson Salvador, Os Gêmeos, entre outros.

A arte transformou a realidade de Ricardo Negro dando uma oportunidade de vida, pois vivenciou as dificuldades de ser um jovem negro e periférico. Contudo, conseguiu se formar e expor em uma galeria de arte. Entre seus principais projetos, “Retratos do Brasil”, em parceria com as Havaianas e “Recicle Mais, Pague Menos”, da AES Eletropaulo (atual ENEL). Além disso, realizou exposições nos Estados Unidos e Inglaterra, comercializando suas obras para clientes de várias partes do mundo.

Serviço
Exposição “Comunidade”, por Ricardo Negro
Vila Plural – hub de entretenimento e empreendedorismo criativo
Local: Shopping Vila Olímpia, 2º Piso – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia – São Paulo.
Curta Temporada.
Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.
Entrada Gratuita.

  • Título

    Vila Plural recebe exposição gratuita de Ricardo Negro
  • Tipo

    Exposição
  • Organizadores

    Vila Plural
  • De

    28 de Novembro de 2023 08:28 AM
  • Até

    17 de Dezembro de 2023 08:28 AM
  • Onde

    Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Vila Plural recebe exposição gratuita de Ricardo Negro" 29 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010395/vila-plural-recebe-exposicao-gratuita-de-ricardo-negro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.