Residência Vila Madalena / Gui Mattos

Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, JanelaResidência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Mesa, CadeiraResidência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Mesa, CamaResidência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, CadeiraResidência Vila Madalena / Gui Mattos - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Gui Mattos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  442
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carbono, Carlos Motta, Casa Pronta, Cremme, Decameron, Dpot, E:light, Etel, FAS, Lumini, Micasa, Olho moveis, Pedro Petry, Sollos, Tora Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Janela
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um prédio que dispunha de plantas muito livres e com potencial para espaços integrados, o apartamento localizado na Vila Madalena nasceu do desejo por um espaço que se abrisse para a vista das árvores do fundo de vale sem esquecer da preservação da intimidade. Nasceu, também, através da intenção de áreas sociais muito unidas, intensificando o convívio familiar e criando espaço para receber amigos.

Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela
© Fran Parente
Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Imagem 23 de 24
Planta - Baixa
Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Mesa, Cadeira
© Fran Parente

Um hall de entrada em madeira abraça uma primeira experiência, ainda reservada, em um pequeno espaço fechado e um pouco escuro, guardando segredo para uma visão posterior. Ao abrir a porta, o olhar se expande para um generoso e iluminado ambiente, sugerindo um contraste de escala com o hall. Em um único vislumbre encontra-se rapidamente uma cozinha de apoio, escritório, sala de estar, sala de jantar e varanda, todos integrados. Este último espaço está ligeiramente separado por um pano de vidro, o que ajuda a dar caráter a uma área externa aberta, protegida unicamente por guarda-corpos em formato de cachepôs metálicos. Um verdadeiro quintal com direito a churrasqueira e poltronas expostas ao tempo.

Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Fran Parente
Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Janela
© Fran Parente

Localizado em um prédio, o apartamento tem a sensação de casa. O piso que calça todos os ambientes - tábuas de madeira com pequenas variações de cores -  dá personalidade, aconchego e, sobretudo, unidade visual para o apartamento. Além dele, a madeira aparece novamente em painéis, mobiliário e em pequenas caixas sobrepostas em uma estante metálica branca. Esta funciona como um biombo, sendo um grande pano de fundo preenchido de quadros e objetos pessoais que ajudam a manter a privacidade.

Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Fran Parente
Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Imagem 24 de 24
Isométrica
Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Fran Parente

Apresentando uma mistura entre tons claros e calmos, o projeto possui alguns pontos de foco através de materiais que naturalmente se sobressaem, como o balcão da cozinha de pedra verde guatemala, que surge como um objeto escultórico. Ainda dentro dessa mistura, uma estante metálica preta demarca a área de escritório e brinca com itens mais rústicos, dando tempero para a decoração e contando a história de quem ali mora.

Residência Vila Madalena / Gui Mattos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Mesa, Cama
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Vila Madalena / Gui Mattos" 25 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010220/residencia-vila-madalena-gui-mattos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.